
André Rizek no comando do programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)
André Rizek deu razão às reclamações de Abel Ferreira pela não expulsão de Felix Torres no lance que originou o pênalti. Contudo, viu como negativa a postura do treinador que mais tarde resultou até mesmo em sua expulsão.
Revoltado, Abel protestava de forma dura com o quarto árbitro pelo segundo amarelo do zagueiro do Corinthians que não foi mostrado.
“Vou falar do destempero do Abel Ferreira à beira do campo e como isso contribuiu para que o maior treinador da história do Palmeiras não se tornasse o treinador com maior número de troféus no clube.” Com esse comportamento, ele só conseguiu sabotar o próprio trabalho e o próprio time”, disparou Rizek.
Abel Ferreira é expulso.
Reprovando a conduta de Abel, o árbitro Matheus Delgado Candançan apontou o cartão vermelho. O treinador viu dos vestiários os minutos finais da partida. Em campo, o Palmeiras não conseguiu furar a forte marcação da equipe corintiana e ficou com o vice-campeonato.
“Não posso afirmar que o chilique do Abel tenha levado o Veiga a perder o pênalti, mas posso afirmar que não contribuiu em nada. Aquilo tirou tempo de jogo de quem precisava vencer e deixou a equipe dele sem comando na casa do inimigo”, disse Rizek.
Palmeiras na briga pelo Brasileirão.
Neste final de semana, começa a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Serão 38 rodadas com equipes lutando pelo título, Libertadores, Sul-Americana e outras que estarão fugindo da zona de rebaixamento.
Para Rizek, dois times estão entre os favoritos pela taça: Flamengo e Palmeiras. O Botafogo, porém, não estaria, segundo ele, na mesma prateleira, tendo em vista as profundas mudanças.
“Ainda que o futebol seja um esporte irracional muitas vezes, vou apontar dois favoritos. Os óbvios Flamengo e Palmeiras, os grandes elencos do futebol brasileiro, os trabalhos vencedores dos últimos anos”, iniciou Rizek.