
Jornalista e Apresentador André Rizek (Reprodução/SporTV)
André Rizek usou seu perfil do ‘X’ (antigo Twitter) para avaliar o massacre sofrido pela seleção Brasileira diante da Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. Para o jornalista, os argentinos valorizam mais seus êxitos defendendo as cores de seu país do que suas conquistas pelos clubes. Cenário este que não estaria sendo uma prática por parte dos jogadores brasileiros.
A seleção brasileira, comandada pelo técnico Dorival Júnior, visitou a Argentina e sofreu um revés histórico por 4 a 1. A goleada sofrida pelo Brasil está sendo muito repercutida na mídia esportiva e foi também tema de análise do jornalista e apresentador André Rizek.
André Rizek aponta maior diferença entre Argentina x Brasil
O jornalista, portanto, avaliou o que separa Argentina e Brasil no momento atual. Como base para sua análise, Rizek usou um vídeo de discussão entre Rodrygo e o volante argentino Leandro Paredes.
Na leitura labial do desentendimento flagrado, o camisa 10 da seleção brasileira teria dito para o camisa 5 da Argentina que ele “é muito ruim”. No entanto, o argentino retrucou: “Eu tenho duas Copas América e uma Copa do Mundo, e você 0”.
“Sabe o que é isso? Os jogadores da Argentina contam o sucesso pela seleção muito acima dos clubes. É o que conta, pra eles.”, comparou o jornalista.
A declaração de Rizek vem na esteira em que a seleção brasileira vem sendo muito criticada na imprensa esportiva. Isso porque estaria faltando ao Brasil espírito coletivo, mais agressividade e postura que corresponda com o peso da histórica camisa verde e amarela.
Dessa forma, na partida de ontem, terça-feira (25), foi vista uma inferioridade técnica da Canarinho em relação à Argentina jamais vista nas últimas décadas.
Maior derrota do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo
No centro da análise do jornalista André Rizek, a derrota do Brasil não foi só um dos mais doloridos revés para seu principal rival, como foi também o pior resultado brasileiro na competição de qualificação à Copa.
Ao perder por 4 a 1 para a Argentina, no Monumental de Nuñez, a seleção brasileira conheceu sua maior derrota de sua história nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Conquanto, o resultado de ontem superou o revés por 3 a 0, diante do Chile, em 2000, que era o detentor do posto.
Além disso, na atual edição das Eliminatórias, pela primeira vez a seleção brasileira perdeu seus dois jogos para a Argentina. Portanto, o Brasil vem acumulando uma série de números negativos sob o comando de Dorival Jr. e uma diferença técnica considerada para seu maior rival, como avaliou André Rizek.