
Dorival Júnior é técnico da seleção brasileira - Divulgação/CBF
Na torcida pela evolução da seleção brasileira, Roberto Rivellino está convicto de que há material humano disponível para formar uma equipe competitiva. Nomes como Raphinha, Vinicius Júnior e Rodrygo são esperanças do ex-jogador.
Em sua avaliação, cabe ao treinador do Brasil dar a estes atletas a mesma liberdade que possuem em seus clubes e não deixar o time engessado em suas respectivas posições no campo.
“O Raphinha não é aquele meia, se tornou aquele jogador que flutua. Se posiciona bem na área. É o que eu falo, de repente ele está à esquerda, à direita, no centro. É essa liberdade que eles têm de flutuar, não existe jogador fixo hoje. O treinador precisa ter a inteligência de fazer estes jogadores se destacarem”, disse Rivellino.
“Se jogar Raphinha o que joga no Barcelona, Vinicius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid, na seleção, é um caminho bem andado”, completou Riva.
Pelo Barcelona, Raphinha vive uma temporada de amplo sucesso, sendo considerado até mesmo um dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro. Até aqui, são 30 gols marcados e 18 assistências.
Alertado por Rivellino, Dorival não sabe se terá Neymar
Com um desconforto que o tirou da semifinal do Campeonato Paulista, Neymar não foi cortado e todos acreditam que o atacante estará recuperado até os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Segundo o ge.com, o camisa 10 passou nesta quinta-feira por um exame de ressonância magnética para apurar a situação de seu músculo posterior da coxa esquerda. Ele permanece sendo monitorado pelos médicos da seleção.
Rivellino não convocaria Neymar
Roberto Rivellino relatou há algumas semanas que era contra o retorno imediato de Neymar à seleção brasileira. Para ele, o craque ainda não está pronto para as duas próximas rodadas das Eliminatórias.
“Para mim, não deveria estar nesta lista. São apenas cinco, seis jogos… achar que o Neymar vai resolver o problema da seleção hoje? Acho que ele tem que jogar um pouco mais, dar um tempo, jogos difíceis. Ele está voltando de uma contusão muito grave”, declarou Rivellino, no “Cartão Verde”.
“Eu, particularmente, acho que não é viável ainda você convocar hoje para jogar na seleção brasileira. Até mesmo se eu fosse o Neymar, diria ao Dorival que, por enquanto, não é o momento ainda para jogar”, completou.