
Rivellino durante o "Cartão Verde" - Divulgação
Roberto Rivellino defende técnico estrangeiro para a seleção brasileira. Com Dorival Júnior bastante pressionado no cargo, Riva entende que este seria o momento certo para buscar um acordo com Pep Guardiola, do Manchester City.
Em baixa no clube inglês, o treinador espanhol já declarou publicamente que gostaria de ter a experiência de treinar uma equipe visando a Copa do Mundo, mas não especificou em qual período. Em outras ocasiões, seu nome foi especulado nos corredores da CBF.
“É um momento ideal agora para falar com o Guardiola.” Para mim, se for um estrangeiro, seria a minha escolha. Nada contra os treinadores estrangeiros”, disse Rivellino, no programa “Cartão Verde”.
Dorival ‘pendurado’ na seleção brasileira
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir na sexta-feira com o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, e o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano. A princípio, o dirigente quer ouvir ambos antes de tomar qualquer decisão.
“O Ednaldo acredita que essa reunião é importante para que tanto o Rodrigo Caetano quanto o Dorival se manifestem antes dele tomar uma decisão. Então, sexta-feira é o Dia D em termos de futuro da seleção brasileira”, revelou André Rizek.
De acordo com o ge.com, o primeiro nome na lista é o de Carlo Ancelotti. Contudo, caso o italiano não possa assumir de forma imediata, Jorge Jesus é o preferido e ganha cada vez mais força na Confederação Brasileira de Futebol.
Rivellino elege culpado
Revoltado com a postura do Brasil na goleada sofrida para a Argentina, Rivellino não teve dúvidas em apontar Dorival Júnior como responsável pelo futebol apático e sem soluções em campo.
“Sinceramente, foi uma vergonha. Não vi personalidade nenhuma, Dorival Júnior escalou o time todo errado, foi o culpado. Você vai jogar contra a Argentina, vai fechadinho, se conseguisse um empate lá, estava de bom tamanho. Tomara um vareio”, disparou Rivellino.
“Depois do 7 a 1, essa foi a pior partida da seleção brasileira.” Foi horrível, sofrível. Até agora não vejo melhora na seleção brasileira. Infelizmente, ele não conseguiu fazer o Brasil jogar”, completou.