
A saída de Dorival Júnior da seleção brasileira parece uma questão de tempo. Depois de indicar Filipe Luís como substituto ideal, Roberto Rivellino abriu os horizontes e apontou outro profissional que também seria uma opção para a CBF.
Na sexta-feira (27), Ednaldo Rodrigues vai se reunir com a comissão técnica e o executivo de futebol Rodrigo Caetano. Até o momento, não há nada garantido sobre o que será anunciado, mas tudo caminha para a troca.
Durante o programa “Cartão Verde”, Rivellino, admirador de Dorival, reconhece que o trabalho não deu resultado na seleção e defende a mudança. “O Roger Machado é uma boa opção, faz um bom trabalho”, opinou.
Na avaliação do tricampeão do mundo, Renato Gaúcho também é um treinador preparado para o desafio de assumir a seleção brasileira.
“O Renato fez bom trabalho no Grêmio, foi campeão. Eu acredito que é uma opção, não estou dizendo que tem que ser ele o treinador, mas são opções”, analisa.
Filipe Luís é o preferido de Rivellino.
Técnico sensação no futebol brasileiro, Filipe Luís é o “plano A” de Rivellino para comandar o Brasil. Em sua opinião, o ex-lateral tem se mostrado cada vez mais capacitado com um trabalho sólido e vencedor em poucos meses no Flamengo.
“Acho que pode ser o treinador da nossa seleção. Ele faz um trabalho maravilhoso no Flamengo, a postura dele me agrada, a maneira como ele enxerga o jogo”, disse.
Ancelotti na seleção?
Carlo Ancelotti é o nome que mais agrada o presidente da CBF. No entanto, o fato de o italiano não estar disponível de forma imediata pode fazer o dirigente buscar uma outra possibilidade. Seu vínculo com o Real Madrid termina na metade de 2026.