
Rivellino, Neto e Casagrande são ídolos do Corinthians (Reprodução - YouTube)
Rivellino, Craque Neto e Casagrande marcaram época atuando no futebol nacional, especialmente no Corinthians. Nesta semana, em meio ao processo de convocação da seleção brasileira para a Data Fifa de março, o trio de peso questionou algumas presentes na lista para os jogos das Eliminatórias.
No programa “Cartão Verde” da última quarta-feira (05), antes mesmo da relação definitiva com os 23 nomes ser divulgada, Rivellino se mostrou contrário ao fato de Neymar retornar à seleção brasileira, ainda não estando com 100% de condicionamento físico.
Na avaliação dele, o camisa 10 do Santos demanda de tempo para readquirir a confiança e o melhor futebol, sendo assim um risco acioná-lo para jogos complicados da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina.
“Para mim, não deveria estar nesta lista. São apenas cinco, seis jogos… achar que o Neymar vai resolver o problema da seleção hoje? Acho que ele tem que jogar um pouco mais, dar um tempo, jogos difíceis. Ele está voltando de uma contusão muito grave”, disse Rivellino.
Casagrande diverge de Rivellino, mas questiona dupla
Em vídeo publicado nas redes sociais, Casão foi na contramão de Rivellino, classificando que Neymar já demonstra condições de voltar ao escrete canarinho, onde não atua desde outubro de 2023. Contudo, ele questionou a ausência de Endrick entre os convocados, e não poupou críticas a Dorival Júnior por novamente convocar Danilo (Flamengo) e Marquinhos (PSG).
Para ele, o treinador poderia dar oportunidade para outros nomes do sistema defensivo, ao invés de acionar peças já tarimbadas no escrete.
Craque Neto se revolta com trio
Ao tomar conhecimento da lista dos 23 convocados para a Data Fifa de março, o Craque Neto seguiu Casagrande, alfinetando a presença de Danilo na relação. Crítico do defensor de longa data, o apresentador da Band disse que Murilo, do Palmeiras, poderia entrar no lugar do experiente zagueiro.
Ainda nos comentários, o ex-jogador subiu o tom contra as convocações do goleiro Bento, que atualmente defende o Al-Nassr, e do atacante Savinho, do Manchester City. Na opinião manifestada, ele indicou que Hugo Souza e Weverton merecem mais, bem como Endrick e Lucas Moura poderiam ter aparecido no comando ofensivo.