Home Futebol Rivellino crava técnico ideal para a seleção brasileira: “Me agrada muito”

Rivellino crava técnico ideal para a seleção brasileira: “Me agrada muito”

Comentarista da TV Cultura analisa futuro de Dorival Júnior e aponta alternativa para o cargo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rivellino é comentarista da TV Cultura - Divulgação

Rivellino é comentarista da TV Cultura - Divulgação

Com Dorival Júnior pressionado, Roberto Rivellino deu sua sugestão para futuro técnico da seleção brasileira. Para o tricampeão do mundo em 1970, Filipe Luís, do Flamengo, é aquele que mais lhe agrada neste momento para assumir o desafio.

Em sua avaliação, o ex-lateral faz um trabalho de alto nível no clube carioca e demonstra ter plena capacidade de corrigir a rota até a disputa da Copa do Mundo 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu já falei aqui, o Filipe Luís é uma promessa muito grande e amanhã acho que pode ser o treinador da nossa seleção.Ele faz um trabalho maravilhoso no Flamengo, a postura dele me agrada, a maneira como ele enxerga o jogo”, disse Rivellino, no programa “Cartão Verde”.

Rivellino sinaliza “plano B”

Segundo Riva, outro nome no cenário nacional é o de Renato Gaúcho. Desde que deixou o Grêmio, em 2024, está livre e já disse em outras oportunidades o quão sonha dirigir a seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Renato fez bom trabalho no Grêmio, foi campeão. Eu acredito que é uma opção, não estou dizendo que tem que ser ele o treinador, mas são opções”, analisa Rivellino.

Citado por Rivellino, Filipe Luís ‘recusa’ seleção

Cogitado para ser o substituto de Dorival Júnior na seleção brasileira, Filipe Luís não pensa em deixar o Flamengo. Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o comandante rubro-negro não pretende deixar seu atual cargo para assumir a equipe nacional.

Ainda de acordo com Mauro, a diretoria do Flamengo hoje se preocupa muito mais em perder o seu treinador para um clube europeu do que para a CBF. Como construiu boa parte da sua carreira no futebol europeu, seu nome atrairia mais equipes daquele continente.

PUBLICIDADE

Desde a derrota para a Argentina por 4 a 1, a pressão pela troca na comissão técnica tem se intensificado muito mais. Ednaldo Rodrigues, inclusive, marcou uma reunião com Dorival e o diretor executivo Rodrigo Caetano na próxima sexta-feira.

PUBLICIDADE
Better Collective