Home Futebol Rivellino antecipa possível final do Campeonato Paulista 2025

Rivellino antecipa possível final do Campeonato Paulista 2025

Comentarista da TV Cultura é sincero e sinaliza uma ligeiro favoritismo para a grande decisão do Estadual

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rivellino é comentarista da TV Cultura - Reprodução/YouTube

Rivellino é comentarista da TV Cultura - Reprodução/YouTube

Roberto Rivellino avaliou as semifinais do Campeonato Paulista de 2025. Entre domingo e segunda-feira, Corinthians x Santos, na Neo Química Arena, e Palmeiras x São Paulo, no Allianz Parque, irão definir os times que farão a grande decisão.

No programa “Cartão Verde”, da TV Cultura, Riva entende que há um certo equilíbrio entre as equipes por ser clássico e um jogo único. Entretanto, o fator casa o mesmo entende que pode ser um diferencial em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Clássico é clássico, tudo pode acontecer. É um jogo só, tudo pode acontecer. Agora, Corinthians e Palmeiras levam vantagem por jogar em casa”, disse Rivellino.

Corinthians pressionado

Com a derrota inesperada para o Barcelona, na Libertadores, o Corinthians está mais do que nunca pressionado pela classificação. Em caso de uma eliminação em casa para o Santos, até mesmo a permanência de Ramón Díaz será colocada em dúvida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os torcedores, a vaga é vista até mesmo como uma obrigação pela postura que resultou nos 3 a 0 do time equatoriano.

Citado por Rivellino, Corinthians nega soberba

Acionado no segundo tempo, Romero negou qualquer tipo de ‘salto alto’ dos jogadores, admitiu duro golpe para o Barcelona, mas confia na classificação em casa.

“Hoje foi uma derrota muito forte para o nosso elenco, mas confio no meu grupo, que é maduro e está acostumado a viver os momentos difíceis. Temos essa capacidade mental forte e vamos fazer tudo para rever este momento”, disse Romero ao ge.com

PUBLICIDADE

“O Corinthians é muito grande, temos um time muito forte e tenho confiança de virar esse jogo”, completou o paraguaio.

PUBLICIDADE

Na próxima semana, o Timão precisará de uma vitória por quatro gols de diferença para conquistar a classificação no tempo normal.

Better Collective