
Jogadores da seleção brasileira antes do confronto contra a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Rafael Ribeiro / CBF)
A goleada da seleção brasileira conta a Argentina pelo placar de 4 a 1 segue sendo um dos principais assuntos do futebol brasileiro. Inclusive os rumores são de que esta derrota possa ser responsável por encerrar o ciclo de Dorival Júnior no comando da Amarelinha.
Em meio a críticas ao treinador, o ex-jogador Rivaldo, com uma história de sucesso e com a camisa do Brasil, evitou colocar Dorival como único culpado no desempenho da equipe canarinho.
O pentacampeão mundial afirma que o técnico “tem parcela de culpa”, mas inclui os jogadores nessa conta e cita até mesmo o momento atual da CBF.
“Dorival está tentando consertar uma situação que vem lá de trás já com os problemas que tinha fora de campo, da CBF. Coisas que vinham acontecendo e não tá conseguindo. Ele tem sua parcela de culpa, mas os jogadores também são culpados. Não podemos colocar a responsabilidade só no treinador, é muito mais fácil colocar a culpa só em um do que colocar em 22. Acho que todos os jogadores têm sua participação, todo mundo passou vergonha, foi feio esse jogo”, declarou Rivaldo em entrevista à Betfair.
Mais críticas de Rivaldo
O ex-jogador ficou muito insatisfeito com a atuação do Brasil, não só na goleada contra a Argentina, mas também na vitória por 2 a 1 contra a Colômbia, que não convenceu os torcedores.
Rivaldo cobrou Raphinha pelas declarações polêmicas antes do jogo contra os hermanos. Além disso, o pentacampeão afirmou que o atacante do Barcelona precisa melhorar seu futebol na seleção, ao lado de Vinicius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid.
Por fim, o ex-jogador se mostrou preocupado com os próximos confrontos da seleção brasileira, afirmando que “a pressão vai ser grande“.