Home Futebol Renato Paiva exalta Botafogo e descarta ‘mudanças radicais’ na equipe com sua chegada 

Renato Paiva exalta Botafogo e descarta ‘mudanças radicais’ na equipe com sua chegada 

Treinador do Glorioso iniciou trabalhos na equipe, à espera de estrear no Brasileirão, citando 'orgulho enorme' por escolha

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Renato Paiva exalta Botafogo e descarta ‘mudanças radicais’ na equipe com sua chegada 

Treinador quer manter base deixada por Artur Jorge (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Renato Paiva deve demorar um pouco para poder estrear no Botafogo, com o período sem jogos, mas já vem começando seu trabalho no clube com a missão fazer a equipe seguir no caminho das vitórias e repetir o ano de 2024.

Depois de um Campeonato Carioca difícil, em que teve dois treinadores (Carlos Leiria e Cláudio Caçapa) e foi eliminado ainda na primeira fase, aliado às perdas da Recopa Sul-Americana e da Supercopa Rei, o Glorioso ainda quer recuperar o bom futebol que teve na última temporada com Artur Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem grandes mudanças

E, neste caso, os primeiros passos do novo treinador não serão de transformações mais intensas. Em entrevista ao canal Sic Notícias, Paiva afirmou que não pretende fazer ‘mudanças radicais’ na equipe e que usará o que foi deixado por seu compatriota, hoje comandante do Al Rayyan.

“Não conhecia o John Textor, nem ninguém do Botafogo. O desafio é lindíssimo, o plantel tem muita qualidade e teremos um mês para trabalhar, o que é raro aqui no Brasil, e colocar as coisas no lugar. O Artur deixou uma base de trabalho clara e, obviamente, não irei fazer mudanças radicais. Vou aproveitar muito do que ele deixou por aqui”, disse o novo treinador botafoguense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paiva minimiza pressão por 2024

O trabalho de Artur Jorge, que rendeu as conquistas do Brasileirão e da Libertadores pelo Glorioso, também pode colocar pressão em Renato Paiva, por conta das cobranças da torcida para que o time mantenha o ritmo de 2024. Tal ‘obrigação’, no entanto, parece não intimidar o novo comandante botafoguense.

“Pode assustar essa questão porque o clube acabou de ganhar o que ganhou. Prefiro esse peso de ter que jogar para ganhar todos os dias, de lutar por títulos todos os dias, de ter pressão de uma torcida gigante. É nisso que cremos. Não há profissional algum que dirá que prefere lutar contra o rebaixamento do que lutar por títulos”, comentou.

Better Collective