Home Futebol Renato Maurício Prado define duas torcidas insuperáveis no Brasil: “Religiões”

Renato Maurício Prado define duas torcidas insuperáveis no Brasil: “Religiões”

Jornalista não vê margem para mudança ao abordar ranking de torcidas do futebol nacional

Por Bruno Romão em 24/03/2025 11:28 - Atualizado há 1 semana

Torcida do Flamengo, em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza/CRF)

Torcida do Flamengo, em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza/CRF)

Renato Maurício Prado acredita que Flamengo e Corinthians possuem torcidas de caráter único no Brasil. Reagindo à pesquisa do portal Infomoney, o comunicador descarta um crescimento de outros clubes capaz de afetar os dois primeiros colocados do ranking. Isso porque o Rubro-Negro (24,8%) e o Timão (19,4%) são capazes de aumentarem seus números mesmo em períodos de crise e jejuns de títulos.

“Eu acho impossível (mudança na lista). Flamengo e Corinthians jamais serão superados em termos de tamanho de torcida no Brasil. Para mim, Flamengo e Corinthians serão sempre os primeiros.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

“São torcidas que, mesmo na adversidade, elas crescem. A paixão é tão grande… o Flamengo, no Rio de Janeiro, e o Corinthians, em São Paulo, são religiões. Eu não vejo a menor possibilidade da gente ver algum outro clube passar.”, acrescentou.

Posição discreta do Santos

Apesar da história repleta de ídolos, o Santos ocupa apenas o oitavo lugar (3,1%) no ranking de maiores torcidas do futebol brasileiro. Neste contexto, a posição do Peixe serviu para Renato Maurício Prado reforçar o status de Flamengo e Corinthians.

“O Santos já teve Pelé, é uma coisa muito séria. Recentemente, teve o Neymar. E o Santos está lá em oitavo lugar com 3,1%. Então, eu não vejo Flamengo e Corinthians caírem da liderança. Para mim, vão continuar sempre como primeiro e segundo.”, prosseguiu.

Renato Maurício Prado discorda de Casagrande

Opinando no debate, Casagrande não enxerga Leila Pereira e Abel Ferreira , de fato, como ídolos do Palmeiras. Após o ex-jogador sinalizar uma exclusividade dos jogadores no posto em questão, Renato Maurício Prado lembrou o prestígio extraordinário de Jorge Jesus no Flamengo.

“O torcedor gosta da Leila e gosta do Abel. Mas o ídolo dele é quem está dentro do campo com a camisa, disputando o jogo. Dando competitividade ao time, dando peso ao time. Esses caras viram ídolos.”, opinou Casão.

“Eu acho que o Telê foi ídolo no São Paulo. Eu acho que o Abel, hoje em dia, é ídolo no Palmeiras. Eu não tenho a menor dúvida que o Jorge Jesus é um baita ídolo da torcida do Flamengo. E o Filipe Luis caminha a passos largos para também ser. Eu conheço muito o rubro-negro que tem foto do Jorge Jesus no quarto.”, destacou RMP.

Exit mobile version