Home Futebol Renato Maurício Prado define duas torcidas insuperáveis no Brasil: “Religiões”

Renato Maurício Prado define duas torcidas insuperáveis no Brasil: “Religiões”

Jornalista não vê margem para mudança ao abordar ranking de torcidas do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Torcida do Flamengo, em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza/CRF)

Torcida do Flamengo, em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza/CRF)

Renato Maurício Prado acredita que Flamengo e Corinthians possuem torcidas de caráter único no Brasil. Reagindo à pesquisa do portal Infomoney, o comunicador descarta um crescimento de outros clubes capaz de afetar os dois primeiros colocados do ranking. Isso porque o Rubro-Negro (24,8%) e o Timão (19,4%) são capazes de aumentarem seus números mesmo em períodos de crise e jejuns de títulos.

“Eu acho impossível (mudança na lista). Flamengo e Corinthians jamais serão superados em termos de tamanho de torcida no Brasil. Para mim, Flamengo e Corinthians serão sempre os primeiros.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São torcidas que, mesmo na adversidade, elas crescem. A paixão é tão grande… o Flamengo, no Rio de Janeiro, e o Corinthians, em São Paulo, são religiões. Eu não vejo a menor possibilidade da gente ver algum outro clube passar.”, acrescentou.

Posição discreta do Santos

Apesar da história repleta de ídolos, o Santos ocupa apenas o oitavo lugar (3,1%) no ranking de maiores torcidas do futebol brasileiro. Neste contexto, a posição do Peixe serviu para Renato Maurício Prado reforçar o status de Flamengo e Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos já teve Pelé, é uma coisa muito séria. Recentemente, teve o Neymar. E o Santos está lá em oitavo lugar com 3,1%. Então, eu não vejo Flamengo e Corinthians caírem da liderança. Para mim, vão continuar sempre como primeiro e segundo.”, prosseguiu.

Renato Maurício Prado discorda de Casagrande

Opinando no debate, Casagrande não enxerga Leila Pereira e Abel Ferreira , de fato, como ídolos do Palmeiras. Após o ex-jogador sinalizar uma exclusividade dos jogadores no posto em questão, Renato Maurício Prado lembrou o prestígio extraordinário de Jorge Jesus no Flamengo.

“O torcedor gosta da Leila e gosta do Abel. Mas o ídolo dele é quem está dentro do campo com a camisa, disputando o jogo. Dando competitividade ao time, dando peso ao time. Esses caras viram ídolos.”, opinou Casão.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Telê foi ídolo no São Paulo. Eu acho que o Abel, hoje em dia, é ídolo no Palmeiras. Eu não tenho a menor dúvida que o Jorge Jesus é um baita ídolo da torcida do Flamengo. E o Filipe Luis caminha a passos largos para também ser. Eu conheço muito o rubro-negro que tem foto do Jorge Jesus no quarto.”, destacou RMP.

PUBLICIDADE

Better Collective