Home Futebol Renato Maurício Prado crava técnico ideal para seleção brasileira: “Tá na hora”

Renato Maurício Prado crava técnico ideal para seleção brasileira: “Tá na hora”

Comentarista vê profissional com toda a bagagem suficiente para assumir o posto na vaga do pressionado Dorival Júnior

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Dorival Júnior em coletiva na seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação -  CBF)

Dorival Júnior em coletiva na seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Renato Maurício Prado está convicto de que Jorge Jesus é o nome mais apropriado para assumir o comando da seleção brasileira, em caso de uma nome troca no cargo na preparação para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Após a vexatória goleada do escrete canarinho frente à Argentina na noite desta terça-feira (25), em Buenos Aires, o jornalista voltou a defender que o Mister seja contratado pela CBF. O treinador do Al-Hilal já manifestou diversas vezes o interesse de assumir o cargo, e pode ser eventual alvo da entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tá na hora de fazer o Mister realizar o sonho da vida dele! Jorge Jesus na seleção! É disparado o melhor nome”, opinou Renato Maurício Prado.

RMP classifica Filipe Luís como opção precipitada

Em outro post nas redes sociais, Renato Maurício Prado repercutiu o fato de alguns torcedores estarem sugerindo Filipe Luís como substituto de Dorival Júnior. Na avaliação dele, o profissional ainda é jovem e pegaria um trabalho totalmente fora da zona de conforto que ele tem no Flamengo.

PUBLICIDADE

“É exatamente isso. E acrescento. Quem sugere Filipe Luís no lugar de Dorival não quer o bem da seleção. Apenas o mal do Flamengo. Bando de sem-vergonhas”, disparou o comentarista.

PUBLICIDADE

Quando a seleção brasileira joga novamente?

Depois da derrota vexatória no Monumental de Núñez, a seleção brasileira só volta aos gramados em junho, quando encara mais dois duelos das Eliminatórias: Equador (fora de casa) e Paraguai, sob seus domínios, com palco ainda a ser definido.

PUBLICIDADE

O resultado negativo fez o escrete cair para a quarta posição na tabela, com 21 tentos, dez a menos em relação à Argentina, que já tem o passaporte carimbado para a Copa do Mundo, tendo consolidado o posto antes mesmo de golear o time de Dorival Júnior.

Better Collective