Home Futebol Renato Maurício Prado aponta time do Brasil afetado pelo apito: “Ajuda do juiz”

Renato Maurício Prado aponta time do Brasil afetado pelo apito: “Ajuda do juiz”

Comentarista esportivo opinou sobre o futebol brasileiro que realizou várias decisões estaduais, no último fim de semana 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Renato Maurício Prado aponta time do Brasil afetado pelo apito: “Ajuda do juiz”

Renato Maurício Prado (foto: reprodução)

Flamengo empatou por 0 a 0 com o Fluminense, no estádio Maracanã. Com o resultado, o time rubro-negro assegurou mais um título de Campeonato Carioca. O placar não foi justo, na opinião de Renato Maurício Prado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o Mengão teve dois gols anulados após revisões dos lances na arbitragem de vídeo, o VAR. As decisões foram erradas, segundo o comentarista. 

“Eu achei o Flamengo completamente absoluto e era para ter ganhado. A verdade é essa. Levaram um gol na mão grande”, iniciou Renato Maurício Prado, em transmissão ao vivo realizada pelo site UOL, nesta segunda (17). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aquele lance do Ignácio com o Juninho não foi rigorosamente nada. Os dois se enrolaram. Caíram. E houve o gol do Plata que acabou muito mal anulado, principalmente por uma intervenção indevida do VAR. Não tinha que ter se metido naquele lance”, prosseguiu. 

“Mesmo que o árbitro do VAR tenha achado que pudesse haver alguma coisa, não era um erro grave para chamar o juiz. Na verdade, nem erro era”, disse Renato Maurício Prado. 

Renato Maurício Prado analisa final 

De acordo com o jornalista, o time treinado por Filipe Luís foi superior ao Tricolor das Laranjeiras. “Acho que o Flamengo foi muito melhor no segundo jogo que no primeiro”, comparou.  

PUBLICIDADE

“No primeiro tempo do primeiro jogo, chegou a ser equilibrado. A partir daí, só deu Flamengo. Foi absolutamente dono das duas partidas”, prosseguiu. 

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado também opinou sobre o plano de jogo do Fluminense. “Muita gente diz que o Mano (Menezes, técnico do Fluminense) deveria buscar o gol”, declarou.  

“Em princípio, concordo, mas o Mano já tinha percebido a diferença de categoria dos dois times. Se ele saísse para buscar o gol, ia brigar para não tomar uma sacolada”, disse. 

“Ele se fechou, teve a ajuda do juiz e conseguiu um 0 a 0 que não mereceu. Não adiantou nada. O Flamengo foi campeão com sobras”, finalizou Renato Maurício Prado.

Better Collective