
Renato Gaúcho, ex-técnico do Flamengo (Silvio Avila - Getty Images)
Renato Gaúcho mostrou convicção ao eleger o melhor jogador atuando no futebol brasileiro. Embora tenha atuado somente em sete partidas na temporada, Neymar foi atrelado ao posto de principal craque do país. Levando em conta o talento extraordinário do camisa 10, nomes como Gerson, Estêvão, Hulk e Memphis Depay acabaram sendo “descartados” pelo ídolo do Grêmio.
“Temos bons jogadores em atividade no futebol brasileiro. Você vê que hoje, ele praticamente nos últimos dois anos não jogou muito, mas bastou ele voltar, fazer três, quatro jogos aqui pelo Santos, o Neymar já é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro.”, disse Renato Gaúcho, em entrevista à ESPN.
“É um craque, é muito fora da linha, mas bastou ele jogar quatro jogos para falarem que é o melhor jogador do futebol brasileiro. Quando ele treina, está bem na parte física e não tem problema de lesão, sem dúvida alguma.”, acrescentou.
Volta por cima de Neymar?
Na visão de Renato Gaúcho, Neymar precisa de “uma chacoalhada” para retomar o melhor nível da carreira. Apesar dos constantes problemas físicos do atacante, o treinador não possui dúvidas sobre o potencial de grande destaque nos gramados.
“Talento ele tem, sem dúvida é um dos melhores jogadores do mundo. Tem tido muitos problemas de lesão, infelizmente, mas isso dá para consertar, dá para corrigir, o que ele tem de mais importante já veio de berço, que é o futebol dele.”, opinou.
Renato Gaúcho sugere plano de recuperação
Inicialmente, Neymar empolgou nos primeiros jogos pelo Campeonato Paulista, mas ficou de fora na eliminação do Santos contra o Corinthians. Para que eventuais ausências não se repitam, Renato Gaúcho sugere um processo de fortalecimento físico, mas também vê o diálogo como parte da recuperação.
“Se ele treinar um pouco mais, fortalecer mais a musculatura dele, na minha opinião ele vai ter menos lesões. Com isso ele vai dar uma sequência maior nos jogos, mas é preciso, de vez em quando… ‘Neymar, vem cá, vamos conversar entre quatro paredes?’.”, externou.