
Raphinha durante partida da seleção brasileira conta a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Rafael Ribeiro / CBF)
O confronto entre Argentina x Brasil foi marcado por uma declaração polêmica do jogador Raphinha. O atacante da seleção brasileira declarou que iria “dar porrada” nos atletas da rivais. A repercussão, principalmente após a goleada sofrida, foi grande em todo mundo.
Com passagem de destaque pela equipe Canarinho, o ex-jogador Rivaldo, que inclusive acredita que o atleta do Barça tem chances de ganhar a Bola de Ouro, criticou a fala do atacante, afirmando que ele “não pode dar brecha” .
“O Raphinha está fazendo uma temporada maravilhosa, podendo ser considerado o melhor do mundo. A seleção não pode atrapalhar ele nesse prêmio. É a chance dele. Ele tem que ter sangue no olho e passar por cima desses caras para não perder um prêmio que vai ficar para a história por causa de um 4 a 1 pra Argentina.
Ele não pode dar essa brecha, de falar que vai bater nos caras. Adoro o Raphinha, tem até um pouco a minha característica, a maneira que ele joga. Mas não dá essa brecha. Fala que vai ser um jogo difícil, não que vai bater em alguém. Dá moral pros caras, mas chega em campo e come a bola
“, declarou Rivaldo em entrevista exclusiva à Betfair.
Mais informações da seleção brasileira
Com a goleada sofrida na última terça-feira (25), o Brasil terminou a Data Fifa na 4ª colocação, com 21 pontos, mesma pontuação do Uruguai, mas atrás no saldo de gols.
Apesar da vaga para a Copa do Mundo estar próxima, o cenário na seleção brasileira é de incertezas. Isso porque Dorival Júnior voltou a sofrer pressões no cargo por conta do desempenho no comando da equipe canarinho.
Inclusive uma reunião na próxima sexta-feira (28), pode encerrar o ciclo do treinador no comando da seleção brasileira.