
Técnico do Grêmio quer time 'comprometido' no Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Depois de mais uma partida de sofrimento e pênaltis na Copa do Brasil, desta vez para o Athletic-MG, o Grêmio agora volta suas ações para o Campeonato Gaúcho, onde neste domingo (16), enfrentar o Internacional no Gre-Nal 446, ao qual terá um problema para resolver.
Time ‘comprometido’
Com o time tendo perdido por 2 a 0 na partida de ida, na Arena, o Tricolor terá de ir ao Beira-Rio para buscar marcar três gols ou mais se quiser levar para casa mais um título do Gauchão. Diante disto, o técnico Gustavo Quinteros afirmou que sua equipe está focada e ‘comprometida’ em buscar a reação desejada para avançar à decisão.
“Os jogadores estão comprometidos em reverter a situação. Confio que meus jogadores irão jogar bem. Buscaremos fazer um trabalho tático um dia antes para jogar o Gre-Nal da melhor maneira”, declarou Quinteros logo após a partida diante do Athletic.
Quinteros promete time competitivo
Outro ponto ao qual o treinador do Grêmio ressaltou foram as críticas de parte da torcida pelas más atuações da equipe nas últimas partidas da temporada. O comandante gremista prontamente saiu em defesa de seu trabalho, pedindo ‘paciência’ dos torcedores e afirmando que a equipe está em processo de montagem para se tornar competitiva.
“Tenham paciência que, para formarmos um time competitivo. Temos que ter tempo para treinar e para que joguem juntos. Não é fácil. Aqui há uma possibilidade que, com mais jogos juntos, melhoraremos e teremos um time competitivo para todas as competições. Estamos nos formando. Fiquem tranquilos, tenham paciência e o trabalho dará frutos”, afirmou.