
Osasuna joga contra o Barcelona (foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Imagens)
Evitar o rebaixamento. Este é o principal objetivo do Osasuna, na partida frente ao Barcelona. A equipe treinada por Vicente Moreno tem 33 pontos e ocupa o 14° lugar, na tabela de classificação da LaLiga (Campeonato Espanhol).
“Temos que nos certificar, o quanto antes, de seguir na elite do futebol espanhol por mais um ano”, iniciou Moreno, em entrevista coletiva.
“É verdade que muitas vezes nos resignamos a ficar somente com um objetivo porque somos competitivos e ambiciosos. Queremos mais. Porém o futebol vai te marcando. Temos que evitar o rebaixamento o quanto antes”, acrescentou.
De acordo com informações do site Whoscored, o Osasuna tem apenas um desfalque. Bryan Zaragoza não joga porque está lesionado.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Sergio Herrera; Catena, Herrando e Juan Cruz; Areso, Moncayola, Muñoz e Bretones; Oroz, Rubén García e Budimir.
“Temos as ideias claras em relação ao que planejamos fazer. Temos um adversário que, às vezes, deixa você jogar e, em outras, não. Isso não apenas conosco, mas todos os times”, analisou Moreno.
Como o Barcelona chega contra o Osasuna?
Os Culés têm vários desfalques, sendo Raphinha o mais conhecido deles. O brasileiro não será relacionado, assim como o zagueiro Ronald Araújo.
A dupla disputou as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e não vai estar nas condições físicas ideais, de acordo com o treinador Hansi Flick.
O alemão também oficializou que Pau Cubarsí será reserva e que o Barcelona terá Eric García e Iñigo Martínez como dupla de zaga.
Com isso, a provável escalação tem: Szczesny; Koundé, Eric García, Iñigo Martínez e Balde; De Jong, Pedri e Gavi (Dani Olmo); Lamine Yamal, Fermín López (Ferrán Torres) e Ferrán Torres (Lewandowski).
Barcelona e Osasuna duelam nesta quinta (27), a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Lluís Companys.