
Corinthians comemora título do Paulistão 2025 (foto: Mauro Horita/Agência Paulistão)
O Corinthians vai disputar o primeiro jogo oficial, depois de erguer o troféu do Campeonato Paulista (Paulistão) 2025. Neste domingo (30), o time alvinegro visita o Bahia. O duelo é válido pela rodada inicial do Brasileirão Série A e está marcado para ocorrer a partir das 20h (horário de Brasília), no estádio Arena Fonte Nova.
A tendência é de que o técnico Ramón Díaz faça mudanças na escalação. Isso porque a viagem para o local do jogo é longa e o elenco terá pouco tempo de descanso após disputar uma partida desgastante, sobretudo em termos emocionais.
Por outro lado, o comandante corintiano pode interpretar que o compromisso deste fim de semana é tão importante quanto os demais e repetir, pelo menos a base, do time que foi campeão sobre o Palmeiras.
Nesse sentido, a provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Maná), Félix Torres (Cacá), Gustavo Henrique (André Ramalho) e Angileri (Hugo ou Matheus Bidu); Raniele (Ryan ou Charles), José Martínez (Breno Bidon), Carrillo (Alex Santana) e Garro (Romero); Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Héctor Hernández).
Corinthians espera propostas do mercado
O diretor de futebol Fabinho Soldado analisou que o clube deve receber propostas após o título estadual.
“Após a conquista, é claro que as propostas surgirão. Eu tenho conversado muito com o presidente (Augusto Melo) sobre isso. Os atletas se valorizam desde o momento que você começa a fazer jogos melhores”, declarou.
“Vamos ter tranquilidade, tentar entender aquilo que tem para o futuro. É lógico, é claro, como todas as equipes brasileiras, o Corinthians precisa, em algum momento, fazer alguma venda. Isso é mais do que normal”, completou.
E o Bahia?
De acordo com o site Globo Esporte, a equipe liderada por Rogério Ceni deve ter o seguinte time titular frente ao Timão: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Lucho Rodríguez.