
Jogadoras do Cruzeiro comemoram a vitória na primeira rodada do Brasileirão Feminino - (Gustavo Martins)
A primeira rodada do Brasileirão Feminino acabou na última segunda-feira, 24. O bom desempenho das equipes fez com que elas protagonizassem vários gols e chamassem a atenção da mídia e dos torcedores.
Como foram os jogos da primeira rodada do Brasileirão Feminino:
Ferroviária 7 x 0 Sport
As Guerreiras Grenás aplicaram a primeira goleada da temporada sobre as Leoas da Ilha. O time marcou 7 gols, sendo três no primeiro tempo com Micaelly, que marcou duas vezes, e Raquel, que fez o dela. Na segunda etapa, a Ferroviária manteve a intensidade e balançou a rede com Duda Santos (2x), Nat Vendito e Millene. Com o resultado, a clube paulista lidera a classificação do Brasileirão Feminino.
Real Brasília 2 x 8 Corinthians
O atual pentacampeão do Brasilerião Feminino foi o destaque da segunda goleada da competição. O Alvinegro marcou 8 gols com Jaqueline Ribeiro, Andressa Alves, Vic Albuquerque, Paulinha, Leticia Monteiro (2x), Jhonson e Gisela Roblemo, resultado de trabalho desenvolvido em equipe do Corinthians. O clube Brasiliense também balançou as redes com Katyelle e Manu Balbinot. O jogo contra o Real Brasília rendeu ao Brabas a segunda colocação na tabela de classificação.
Juventude 1 x 1 América-MG
O começo do Brasileirão foi também a primeira vez das Jaconeras na elite do campeonato futebol feminino. O jogo contra o Alviverde mineiro acabou no empate em 1 a 1, depois de uma partida acirrada. O gol que abriu o placar foi marcado pela atacante Kamile Loirão, do Juventude. O ultimo ponto da noite foi da camisa 9 Gadú, após uma cobrança de uma falta a favor do América-MG.
Internacional 2 x 3 Bahia
O jogo das Mulheres de Aço contra as Gurias Coloradas foi um dos mais aguardados da primeira rodada, visto que, os clubes já se encontraram em outras ocasiões, onde o Internacional saiu vitorioso. O Inter abriu o placar com Belén Aquino e Paola. O Bahia virou o jogo com Kaiuska e Milla Santo que. logo após fazer o gol da virada. recebeu seu segundo cartão amarelo da noite e foi expulsa da partida. O gol da decisão ficou por conta da jogadora Ellen, garantindo a vitória para o Bahia.
Palmeiras 0 x 0 Red Bull Bragantino
O duelo entre as Palestrinas e Bragantinas resultou em uma partida sem gols. O jogo teve um começo agitado e com chances para os dois clubes, porém sem grandes oportunidades para fazer pontos no Campeonato Brasileiro.
3B Amazônia 0 x 1 Fluminense
O jogo das Feras da Amazônia contra o Fluminense foi apertado. O time time da casa, 3B Amazônia, teve um bom domínio de de bola, ainda assim, não conseguiu passar pela goleira das Guerreiras do Fluzão, que levou a vitória com o gol de Raquel Fernandes.
Cruzeiro 4 x 3 Grêmio
Com muita garra, o Grêmio virou o jogo e conquistou a vitória sobre o Cruzeiro. As Gurias Gremista pressionaram a partida saindo na frente com dois gols marcados no primeiro tempo com Tayla e Yamila Rodriguez. Depois do intervalo, o duelo ficou mais emocionante e Gaby Soares fez o primeiro ponto das Cabulosas e, em seguida, Byanca Brasil igualou o placar após cobrança de falta. O Tricolor gaúcho empatou o resultado depois de uma cobrança de um pênalti, obra da atacante Giovaninha. A jogadora Gisele fez o lance decisivo com a assistência de Gaby Soares e garantiu os três pontos para o Cruzeiro.
Flamengo 0 x 1 São Paulo
O ultimo jogo da primeira rodada do Brasileirão Feminino acabou em 1 a 0. O Tricolor Paulista garantiu a vitória no início segundo tempo com a jogadora Isa Cruz. O Rubro-Negro tentou empatar o placar com um lance de Ju Ferreira, mas não obteve sucesso e foi derrotado na primeira rodada.