
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)
Paulo Nunes, ao abordar o meio-campo da seleção, não teve dúvidas sobre o status de Gerson. Capitão do Flamengo e dono de uma capacidade extraordinária de controlar o ritmo no setor, o camisa 8 é visto como um dos jogadores que merecem a titularidade absoluta com Dorival Júnior. Neste cenário, houve uma preferência pelo ‘Coringa’ na disputa particular envolvendo Lucas Paquetá.
“Com o Gerson, o outro (volante) teria que ser mais defensivo. Se tiver dois defensivos, a bola não chega tão limpa lá na frente. Para mim, com o que ele está jogando, o Gerson é titular da seleção.”, disse Paulo Nunes, no Troca de Passes, do SporTV.
“Eu gosto demais do Paquetá como segundo (volante). Mas teria que tirar o Gerson.”, acrescentou.
Com Gerson em campo, o Flamengo venceu o Vasco, no Nilton Santos, e está perto de garantir vaga na final do Campeonato Carioca. Diante do espírito de liderança e um futebol vistoso, mantidos em 2025, a tendência é que o meia do Rubro-Negro atue contra Argentina e Colômbia, em jogos pelas Eliminatórias.
Parceiro de Gerson no meio-campo
Sem esquecer da marcação, Paulo Nunes vê a necessidade de um volante de contenção no meio-campo. Embora Bruno Guimarães seja capaz de assumir o papel de “cão de guarda“, o comentarista acredita que André e João Gomes possuem um maior poder de auxílio na defesa.
“Minha discussão é o primeiro (volante) para proteger mais. Eu acho que o André e João Gomes têm mais características dessa proteção do que o Bruno Guimarães.”, afirmou.
Paulo Nunes confia em Wesley na seleção
Vivendo grande fase no futebol brasileiro, Wesley é um dos nomes cotados para resolver o problema na lateral-direita da seleção. Porém, para que o camisa 43 do Flamengo suba ao ataque de maneira total, Paulo Nunes ressaltou a obrigação de um volante com grande capacidade de marcação.
“O Wesley tem muita força. Não sei como ele vai agir na seleção, mas ele tem força para ir e voltar. Tem sempre uma cobertura do lado dele, o Gerson fica ajudando e o próprio Pulgar. Tem que ter um volante que tenha essa característica de cobrir os laterais.”
“O Wesley tem força, velocidade e vontade para fazer isso. Ele melhorou muito defensivamente.”, opinou.