
Paulo Nunes é comentarista do Grupo Globo - Divulgação
Paulo Nunes não tem dúvidas em afirmar que Wesley, do Flamengo, é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro. Desafiado por André Rizek a escolher os dois principais jogadores desta posição que disputam o Brasileirão, o comentarista preferiu mencionar somente o rubro-negro.
Antes da primeira rodada da Série A, o ex-atacante elegeu os grandes atletas de cada posição. Em sua avaliação, o camisa 43 do Mengão está em um nível muito acima em comparação com os demais.
“Um é o Wesley. Disparado, ele é excelente. Eu gosto do Samuel Xavier, mas no Fluminense ele não está nem jogando. Vou ficar somente com o Wesley”, respondeu Paulo Nunes.
Convocado para a seleção brasileira, Wesley fez sua estreia diante da Colômbia, em Brasília. Acionado no segundo tempo por Dorival Júnior, o jogador do Flamengo foi bastante elogiado nos poucos minutos que esteve em campo. Prova disso é que ganhou a titularidade no duelo seguinte contra a Argentina.
Muller dá razão a Paulo Nunes
Ex-atacante dos mais brilhantes do Brasil, Muller também concorda que Wesley hoje é o melhor lateral à disposição no futebol brasileiro. Quando foi convocado, para ele não era surpresa, tendo em vista o futebol apresentado.
“A convocação era praticamente certa. E se fosse oDorival Júnior, já colocava o Wesley como titular contra a Colômbia. Ele e o Estêvão estão na frente. A ala direita com os dois, que estão voando baixo”, avaliou Muller na ocasião.
Ana Thaís escolhe rival de Wesley
Ana Thaís considera a Molina, da Argentina, superior a Wesley. Antes da partida das Eliminatórias, a profissional do Grupo Globo escolheu todos os jogadores da primeira linha defensiva na comparação com os brasileiros.
Na avaliação da jornalista, a seleção brasileira, no aspecto individual e coletivo, está atrás neste momento dos hermanos.
“Eu gosto muito da forma como a Argentina se defende, eu sou um pouco mais retranqueira (risos).” Eu escolheria o Molina”, respondeu a profissional.