Home Futebol Feminino Paulistão Feminino começa em maio: confira as principais mudanças

Paulistão Feminino começa em maio: confira as principais mudanças

Mudanças no Campeonato Paulista Feminino foram apresentadas na última semana, Campeonato terá inicio em maio.

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
SP - 20/11/2024 - Palmeiras x Corinthians, jogo de volta da Final do Paulistão Feminino, no Estadio Brinco de Ouro, em Campinas. Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão/Centauro

SP - 20/11/2024 - Palmeiras x Corinthians, jogo de volta da Final do Paulistão Feminino, no Estadio Brinco de Ouro, em Campinas. Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão/Centauro

Com início previsto para o próximo dia 7 de maio, o Campeonato Paulista Feminino 2025 terá novo formato e oito equipes disputando a competição. Em 2024, o Palmeiras foi o campeão.

AD Taubaté, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo serão as equipes participantes da competição em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No formato atual, a competição terá dois turnos, com 14 rodadas totais. Os 4 melhores se classificam para as semifinais, que terá dois jogos de ida e volta. A final segue no mesmo formato de dois jogos, com ida e volta.

Presidente da FPF quer maior Paulistão Feminino da história

Segundo informações do site GE, a premiação do Campeonato Paulista Feminino segue a mesma. R$840 mil reais para o campeão, e R$350 mil reais para o vice-campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Três equipes que participaram da edição do ano passado, não retornam para a edição atual. São elas o São José, clube tradicional no futebol feminino nacional, o Pinda, e também o Marília. O motivo é que os clubes não se encaixaram nos critérios do plano de desenvolvimento da modalidade.

“O Campeonato Paulista feminino é sempre o gerador de recordes, de público e de receita. O campeonato tem puxado o futebol feminino brasileiro para cima. Nós estamos junto com os clubes preparando a competição para que, quando chegarmos na fase final da competição, seja a maior da história”, afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, ao site GE.

Leia também:

Internacional enfrenta o Sport Recife em busca de sua primeira vitoria no Brasileirão Feminino, no Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Edição de 2024

Em 2024, a edição do Paulistão Feminino contou com 11 equipes. O Palmeiras acabou se sagrando o campeão após final eletrizante contra o Corinthians, que foi decidida nos pênaltis. A goleira Katherine Tapia, do Palmeiras, foi destaque naquele dia, pegando 3 pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective