
Torcida do Palmeiras (foto: Jhony Inácio/Agência Paulistão)
O Palmeiras já está concentrado para disputar mais uma decisão sob o comando de Abel Ferreira. Nesta quinta (27), o time alviverde enfrenta o Corinthians, a partir das 21h35 (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena. O clássico é válido pela final do Campeonato Paulista (Paulistão) 2025.
De acordo com informações oficiais, o Verdão tem desfalques. Gustavo Gómez, Paulinho, Marcos Rocha e Bruno Rodrigues seguem entregues ao departamento médico.
Por outro lado, o Palmeiras pode ter o retorno de Maurício. O meio-campista voltou a treinar com o elenco. No entanto, a tendência é de que ele seja reserva.
Nesse sentido, a provável escalação é formada pelos seguintes jogadores: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
“Foi importante ter tido essa pausa para dar uma respirada. Depois já voltamos com tudo para nos prepararmos muito bem para a final”, declarou Micael.
“Será um grande jogo. Acredito que será um jogo difícil, mas nada é impossível para a equipe do Palmeiras”, completou.
O que o Palmeiras precisa para ser campeão?
O time alviverde perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Com isso, precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença sobre o Corinthians para erguer o troféu.
“Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. É um clássico. Mais uma final. Vamos lá para dar o nosso melhor, impor o nosso ritmo, mesmo sendo fora de casa, para, se Deus quiser, conseguir o nosso objetivo”, disse Mayke.
O Palmeiras está na final do Paulistão pelo quarto ano seguido. O time venceu o campeonato em 2022, 2023 e 2024. O detalhe é que sempre perdeu o jogo de ida.
“Nessas finais, saímos atrás, mas tínhamos o segundo jogo em casa. Esse ano está diferente. O jogo vai ser fora, mas sabemos que é uma decisão de 180 minutos”, analisou Mayke.
“Temos que ir com a cabeça tranquila, fazer o que o professor trabalhou essa semana e colocar ritmo dentro de campo. Sabemos que vai ser difícil”, prosseguiu.
“Vamos com tudo porque é uma final muito importante. Mais um campeonato que pode ficar marcado na nossa história”, finalizou Mayke.