Home Futebol Nicola descarta possível substituto de Dorival Júnior na seleção brasileira: “Não tem chance” 

Nicola descarta possível substituto de Dorival Júnior na seleção brasileira: “Não tem chance” 

Jornalista trouxe detalhes sobre os bastidores da CBF para uma eventual demissão do atual técnico do Brasil 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A derrota da seleção brasileira por 4 a 1 contra a Argentina, pelas Eliminatórias, aumentou a pressão sobre Dorival Júnior. De acordo com o noticiário esportivo, o treinador pode ser demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a qualquer momento. Vários nomes são especulados para substituir o profissional.

Segundo o noticiário nacional, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, voltou a ser ligado à entidade. O português Jorge Jesus também ganhou destaque. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís e Abel Ferreira são frequentemente debatidos nos programas esportivos. Tite e Renato Gaúcho também são lembrados. 

De acordo com informações do repórter Jorge Nicola, a CBF, por ora, já decidiu quem não vai contratar. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Rápido sobre o Abel. Tem a especulação sobre o técnico da seleção. A ideia da CBF é trazer um técnico estrangeiro”, iniciou o jornalista, no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.  

“Mas o Abel Ferreira, hoje (dia 27 de março de 2025) não tem chance nenhuma). O Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF) e os pares dele não gostam do Abel”, concluiu Nicola

O apresentador da atração, Craque Neto, se manifestou. “Lógico. Vão gostar do Abel? Tem dez títulos. Cinco anos, dez títulos. Quer ter o controle de tudo. Vai mandar. Não vai estar na parada toda. É melhor não ter o Abel mesmo”, finalizou. 

PUBLICIDADE

O que diz Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira? 

Em entrevista coletiva, o profissional reconheceu que a derrota perante a Argentina tem consequências. “É uma derrota marcante. Tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho”, iniciou. 

PUBLICIDADE

“Acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado e difícil, mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho”, acrescentou Dorival Júnior. 

“Em todos os anos e vicência de futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi”, finalizou. 

Better Collective