Home Futebol Neymar se manifesta sobre possível novo treinador da seleção brasileira: “Estou fora”

Neymar se manifesta sobre possível novo treinador da seleção brasileira: “Estou fora”

Camisa 10 prefere desviar o foco e não se aprofunda no assunto; Jorge Jesus é um dos favoritos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar em ação pela seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar em ação pela seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Grande estrela brasileira da geração, Neymar foi questionado sobre o novo treinador da seleção brasileira e se esquivou da pergunta, em palavras para o Charla Podcast durante a premiação do Paulistão.

“Eu sou jogador, não tenho nada a ver com isso. Não me bota nessa, não. Tô fora!”, brincou o camisa 10 do Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival Júnior não resistiu ao desempenho ruim e foi demitido da seleção após a goleada por 4 a 1 contra a Argentina. Agora, a CBF procura um novo comandante para o cargo.

Jorge Jesus é um dos favoritos

Alguns nomes são ventilados como possibilidades: Filipe Luís, do Flamengo, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e, principalmente, Jorge Jesus, hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português tem contrato apenas até a metade deste ano e isso pode facilitar as possíveis negociações. Ele fez um trabalho histórico no Flamengo em 2019 e tem muita moral no futebol brasileiro.

Em entrevista recente para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o ‘Mister’ tratou de negar qualquer polêmica com o craque do Peixe: “Não tenho nenhum problema com Neymar”, garantiu ele, que disse logo em seguida: “Nenhuma seleção ou clube pode ficar dependente de jogadores”, avaliou.

Neymar em fase de recuperação

O ex-Barcelona, PSG e Al-Hilal foi convocado por Dorival Júnior para os jogos contra Colômbia e Argentina, mas novamente sentiu uma lesão na coxa e ficou de fora das partidas.

PUBLICIDADE

Neymar não defende a seleção desde outubro de 2023, quando se machucou gravemente em uma partida de Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Uruguai, fora de casa.

PUBLICIDADE

O jogador de 33 anos não está disponível para a estreia do Santos de Pedro Caixinha no Brasileirão Série A, neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Better Collective