Home Futebol Rivaldo fala sobre volta de Neymar a seleção brasileira: “Força ao elenco”

Rivaldo fala sobre volta de Neymar a seleção brasileira: “Força ao elenco”

Ex-jogador ressalta a importância do craque estar de volta ao grupo do Brasil para disputa os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Neymar com a camisa da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

Neymar com a camisa da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

Na última quinta-feira (6), o técnico Dorival Júnior divulgou a lista de convocados para representar a seleção brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Colômbia e Argentina. Uma das principais novidades foi o retorno de Neymar ao grupo.

O pentacampeão achou justa a convocação do camisa 10 do Santos, afirmando que a presença do jogador qualifica o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele tinha de ser convocado, até para recuperar o ritmo também na Seleção e voltar a ser o Neymar que todos conhecem e sabem o que pode fazer, principalmente considerando que vamos jogar contra Argentina e Colômbia. A volta dele também dá bastante força para todo o elenco brasileiro. O Neymar é um jogador reconhecido mundialmente e dentro da Seleção isso não é diferente”, declarou Rivaldo à Betfair, em entrevista exclusiva.

Neymar titular?

Apesar de concordar com a convocação, Rivaldo acredita que Dorival Júnior possa optar por não começar os próximos compromissos do Brasil com o craque entre os titulares, principalmente por conta da qualidade dos adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Brasil vai ter dois jogos fortes pela frente e o Dorival talvez espere um pouco para colocar o Neymar, usando ele mais no segundo tempo. Mas isso é algo que o treinador vai decidir quando o time todo estiver treinando junto”, complementou.

Retorno após mais de um ano longe da seleção

Neymar defendeu a seleção brasileira pela última vez em outubro de 2023, quando se lesionou na derrota para o Uruguai por 2 a 0.

Após ficar mais de um ano fora dos gramados por conta de cirurgia, o craque demorou a recuperar sua condição física. Esse fato inclusive impactou na situação do jogador no Al-Hilal, culminando em sua rescisão.

PUBLICIDADE

Porém ao menos nesse primeiro mês de volta ao Brasil, o atleta vem correspondendo dentro de campo. Sua presença foi importante na campanha do Santos no Campeonato Paulista, com o Peixe classificado para as semifinais da competição.

PUBLICIDADE
Better Collective