Home Futebol Neymar é cortado da seleção brasileira e Dorival Júnior escolhe substituto

Neymar é cortado da seleção brasileira e Dorival Júnior escolhe substituto

Atacante já havia ficado de fora do confronto das semis no Paulistão por conta de problema muscular; convocação tem outras duas novidades

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neymar não joga pela seleção brasileira desde 2023 (Alex Grimm/Getty Images)

Neymar não joga pela seleção brasileira desde 2023 (Alex Grimm/Getty Images)

Neymar está de fora dos confrontos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina, que ocorrem nos dias 20 e 25 de março, respectivamente, pelas Eliminatórias. Na tarde desta sexta-feira (14), a CBF comunicou a decisão e ainda informou outros dois cortes: Danilo (Flamengo) e Ederson (City).

Diagnosticado com uma lesão muscular na coxa, Neymar não teria tempo hábil para estar à disposição de Dorival Júnior a partir da próxima semana, ficando assim mais tempo de ‘molho’. Além do atacante do Santos, o zagueiro rubro-negro e o goleiro dos Citizens também estão com problemas físicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a vaga do camisa 10, a seleção brasileira terá Endrick, do Real Madrid. Revelado pela base do Palmeiras, o atacante ainda vislumbra por mais chances no escrete. Fechando a lista, Lucas Perri, ex-Botafogo, e Alex Sandro, do Flamengo, ocupam as outras vagas.

A palavra de Dorival Júnior

“Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, Neymar e Ederson”, iniciou Dorival Júnior, em vídeo divulgado pela CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Após as avaliação realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid”, completou o treinador.

Neymar amplia hiato sem jogos pela seleção

A última vez que Neymar esteve em campo defendendo as cores do escrete canarinho se deu em outubro de 2023, quando o atacante rompeu os ligamentos do joelho, no duelo contra o Uruguai, em lesão que o tirou de combate por um ano.

No final de 2024, havia a expectativa de que o jogador figurasse na lista dos convocados da Data Fifa de novembro, mas após conversas de bastidores, ficou acordado o adiamento do regresso. Dias depois, o atacante se lesionou na coxa, quando atuava pelo Al-Hilal.

PUBLICIDADE
Better Collective