Home Futebol Neymar deve ficar fora do Santos na estreia do Brasileirão contra o Vasco

Neymar deve ficar fora do Santos na estreia do Brasileirão contra o Vasco

Atacante não deverá ter condições de defender o Peixe em primeira partida da equipe no retorno à elite do futebol brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Neymar deve ser desfalque na estreia do Santos no Brasileirão (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

Neymar deve ser desfalque na estreia do Santos no Brasileirão (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

Neymar não jogará a estreia do Santos no Brasileirão, neste domingo (30) diante do Vasco. Segundo informação do GE, o atacante não estará em condições de poder entrar em campo na partida diante dos cariocas, por conta da lesão muscular na coxa esquerda.

Ainda não recuperado

Até o momento, o ídolo santista não está 100% recuperado de lesão. O departamento médico e comissão técnica do Peixe seguem tratando o camisa 10 como dúvida, mas o que se coloca é que o estado físico do atleta não lhe daria com segurança a possibilidade de estar em campo e jogar a primeira partida do time em sua volta à Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, Neymar havia retornado aos trabalhos em campo, na transição física depois de tempo sem atividades para curar a lesão. Havia a expectativa de que o jogador pudesse participar dos trabalhos táticos durante a semana e se colocar ainda mais perto da recuperação para poder jogar, mas isto não deve acontecer.

Entenda o problema

A lesão do craque santista se tornou assunto quando este ficou a semifinal do Paulistão, diante do Corinthians, inteira no banco de reservas. Depois do jogo, Pedro Caixinha revelou que atleta havia tido um ‘desconforto’ na coxa, que havia sido sentido na partida anterior, contra o Red Bull Bragantino, nas quartas de final do estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Posteriormente, foi revelada a gravidade da lesão, que fez com que Neymar não jogasse pela seleção brasileira os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Colômbia e Argentina, para quais foi convocado. E, agora, será novamente desfalque, agora pelo Santos, da abertura da participação no Brasileirão 2025. Assim sendo, Thaciano deverá ser titular em sua posição contra o Vasco.

Better Collective