
Muricy Ramalho, coordenador do São Paulo (Reprodução)
Atual coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho é dono de um currículo extremamente vencedor. No comando do Tricolor, alcançou muito sucesso atuando com seu tradicional esquema 3-5-2, responsável pelo tricampeonato brasileiro consecutivo de 2006, 2007 e 2008.
Nesta semana, ‘Mujica’ bateu um papo bastante descontraído com o jornalista Felipe Andreoli e foi desafiado a montar a escalação ideal do São Paulo. Na primeira linha defensiva, ele não pensou duas vezes.
“Miranda, Fabão e o Lugano.” Esse é o trio de 2006″, destacou Muricy Ramalho.
No gol, evidentemente, escalou Rogério Ceni. Nas laterais/alas, Ilsinho e Jorge Wagner. O meio-campo definido por ele tinha Hernanes e Mineiro. No ataque, um trio de respeito formado por Aloísio Chulapa, Dagoberto e Leandro.
Portanto, a seleção do São Paulo escolhida por Muricy Ramalho tem: Ceni, Miranda, Fabão e Lugano; Ilsinho, Hernanes, Mineiro e Jorge Wagner; Aloísio, Dagoberto e Leandro.
Muricy Ramalho exalta Richarlyson
‘Curinga’ por muitas vezes no São Paulo, Richarlysonfez sucesso com a camisa do São Paulo e até hoje é exaltado pelo torcedor por sua entrega e profissionalismo. Em todas as entrevistas, Muricy o classifica como exemplo de atleta.
“Esse aqui é um fora de série. É um ser humano excepcional e continua sendo. Foi um dos maiores atletas… esse é um atleta, hein?! Não tem zagueiro? Ele joga. Não tem lateral? Ele joga. Não tem meia? Ele joga. “Joga de tudo”, disse Muricy Ramalho ao canal do Paulistão.
São Paulo x Sport
O elenco do São Paulo segue se preparando para o jogo contra o Sport, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas, com dores no joelho, ainda não deve ser relacionado.
Ele trata de um trauma que sofreu no joelho direito na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na semifinal do Paulistão.