Home Futebol Muricy Ramalho elege “exemplo de atleta” que merece valorização: “Fora de série”

Muricy Ramalho elege “exemplo de atleta” que merece valorização: “Fora de série”

Coordenador do São Paulo rasgou elogios ao sinalizar dedicação extraordinária no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Muricy Ramalho elege “exemplo de atleta” que merece valorização: “Fora de série”

Muricy Ramalho, coordenador de futebol do SPFC (Rubbens Chiri/São Paulo FC)

Muricy Ramalho, ao longo do trabalho no São Paulo, teve o apoio de um “coringa”. Regular em todas as funções que atuou no Tricolor, Richarlyson foi valorizado pelo antigo comandante. Descrito como um exemplo de atleta, o comentarista da Globo sequer reclamava quando precisava atuar improvisado em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse aqui é um fora de série. É um ser humano excepcional e continua sendo. Foi um dos maiores atletas… esse é um atleta, hein?! Não tem zagueiro? Ele joga. Não tem lateral? Ele joga. Não tem meia? ele joga. Joga de tudo.”, disse Muricy Ramalho, ao canal do Paulistão.

“Ele jogava em qualquer lugar que você colocava e bem.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vantagem de Richarlyson

Dono de um vigor físico impressionante, Richarlyson se adaptava em qualquer lugar na escalação do São Paulo. Por conta disso, Muricy Ramalho não tem dúvidas do status do ex-jogador tricampeão brasileiro vestindo a camisa do Tricolor.

“Ele era fisicamente muito acima da média e continua forte. É um fora de série. Valeu, Ricky.”, concluiu.

Muricy Ramalho exalta Kaká

Além de Richarlyson, Muricy Ramalho enalteceu outro ídolo do São Paulo. Revelando uma visita do pai de Kaká com o objetivo de abordar o retorno do craque ao clube, o antigo comandante do Tricolor fez questão de citar o nível de humildade do melhor jogador do mundo em 2007.

PUBLICIDADE

“Excepcional como jogador e excepcional como pessoa. É uma coisa incrível a humildade dele. Quando o São Paulo queria trazer o Kaká de volta, ele pediu para o pai dele vir na minha casa: ‘Eu vim aqui para saber se você quer o Kaká’. Quem não vai querer o Kaká? Eu fiquei até sem jeito e falei: ‘É brincadeira’. Para você ver o nível de caráter.”

PUBLICIDADE

“Já convidei ele para trabalhar no São Paulo. É um amigo que tenho até hoje. É importante lembrar dessa fera. É um dos melhores que eu trabalhei.”, externou.

Better Collective