
Muricy Ramalho em entrevista ao podcast "Tomando Uma Com" (Reprodução - YouTube)
Muricy Ramalho projeta uma temporada árdua para o São Paulo na luta contra adversários ‘endinheirados’. Entrevistado pelo “Boteco do Chula”, o coordenador técnico destacou os investimentos de peso de Palmeiras e Botafogo no mercado da bola, comparando com o Tricolor.
No balanço feito, o ex-treinador pontuou sobre os gastos que a dupla teve nos últimos meses, elencou outros três concorrentes que figuram logo abaixo neste quesito, e voltou a afirmar que o SPFC tem complicações por conta de contensão financeira, em razão das dívidas.
“Esse ano vai ser duro. Você vê os investimentos dos caras. O Palmeiras, por exemplo, investiu R$ 417 milhões, o Botafogo quase R$ 500 milhões. Sabe quanto o SPFC investiu? Zero. Não investimos um real. Trouxemos o Oscar sem pagar o passe, Enzo e Lucas igual”, avaliou Muricy Ramalho.
“A gente tem dificuldade para investir. Conversamos muito na diretoria, utilizado a minha história. Mas vamos enfrentar pedreira. O Atlético-MG e Cruzeiro investiram muito, Flamengo continua forte. Não vai ser fácil”, complementou.
Muricy Ramalho detalha bastidores
Ainda no papo com Chulapa, Muricy Ramalho pontuou sobre as movimentações como coordenador técnico, e disse que tem tentado passar ao argentino Luis Zubeldía sobre o que se espera de uma equipe de tradição como o SPFC nas competições, citando perfil de entrega como essencial.
“O mais duro que tem o Brasileirão. O calendário é difícil, joga quase todo dia. É pedreira. O treinador sabe disso. Falar para ele o que o clube pensa, eu falo, ele tem que saber o que o clube quer. O que o torcedor gosta do SPFC. E no São Paulo, o torcedor gosta que brigue até o final”, pontuou o ex-técnico.
Empate na estreia
Agitando a primeira rodada do Brasileirão Série A, o São Paulo ficou no empate sem gols contra o Sport, no MorumBIS, na estreia do certame. A partida ficou marcada pelo erro de penalidade convertida pelo argentino Calleri, que cobriu a meta do goleiro rubro-negro.
O próximo compromisso da equipe comandada por Luis Zubeldía, que vem sendo questionado no cargo, está marcado para a próxima quarta (02), às 21h30 (de Brasília), diante do Talleres, na Argentina, na abertura da fase de grupos da Libertadores.