Home Futebol Muricy Ramalho crava dois times endinheirados no Brasil hoje: “Vai ser duro”

Muricy Ramalho crava dois times endinheirados no Brasil hoje: “Vai ser duro”

Ex-treinador elencou ainda a dificuldade do SPFC para investir, fazendo contraponto com principais concorrentes no Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Muricy Ramalho em entrevista ao podcast "Tomando Uma Com" (Reprodução - YouTube)

Muricy Ramalho em entrevista ao podcast "Tomando Uma Com" (Reprodução - YouTube)

Muricy Ramalho projeta uma temporada árdua para o São Paulo na luta contra adversários ‘endinheirados’. Entrevistado pelo “Boteco do Chula”, o coordenador técnico destacou os investimentos de peso de Palmeiras e Botafogo no mercado da bola, comparando com o Tricolor.

No balanço feito, o ex-treinador pontuou sobre os gastos que a dupla teve nos últimos meses, elencou outros três concorrentes que figuram logo abaixo neste quesito, e voltou a afirmar que o SPFC tem complicações por conta de contensão financeira, em razão das dívidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse ano vai ser duro. Você vê os investimentos dos caras. O Palmeiras, por exemplo, investiu R$ 417 milhões, o Botafogo quase R$ 500 milhões. Sabe quanto o SPFC investiu? Zero. Não investimos um real. Trouxemos o Oscar sem pagar o passe, Enzo e Lucas igual”, avaliou Muricy Ramalho.

“A gente tem dificuldade para investir. Conversamos muito na diretoria, utilizado a minha história. Mas vamos enfrentar pedreira. O Atlético-MG e Cruzeiro investiram muito, Flamengo continua forte. Não vai ser fácil”, complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muricy Ramalho detalha bastidores

Ainda no papo com Chulapa, Muricy Ramalho pontuou sobre as movimentações como coordenador técnico, e disse que tem tentado passar ao argentino Luis Zubeldía sobre o que se espera de uma equipe de tradição como o SPFC nas competições, citando perfil de entrega como essencial.

“O mais duro que tem o Brasileirão. O calendário é difícil, joga quase todo dia. É pedreira. O treinador sabe disso. Falar para ele o que o clube pensa, eu falo, ele tem que saber o que o clube quer. O que o torcedor gosta do SPFC. E no São Paulo, o torcedor gosta que brigue até o final”, pontuou o ex-técnico.

Empate na estreia

Agitando a primeira rodada do Brasileirão Série A, o São Paulo ficou no empate sem gols contra o Sport, no MorumBIS, na estreia do certame. A partida ficou marcada pelo erro de penalidade convertida pelo argentino Calleri, que cobriu a meta do goleiro rubro-negro.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso da equipe comandada por Luis Zubeldía, que vem sendo questionado no cargo, está marcado para a próxima quarta (02), às 21h30 (de Brasília), diante do Talleres, na Argentina, na abertura da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective