
Troféu do Brasileirão Série A (Staff Images - CBF)
Considerado por muitos analistas esportivos como o principal candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2025, o Mirassol não recebeu essa conotação do ex-jogador Muller, que vê a equipe do interior de São Paulo como candidato a ser a grande surpresa da competição nesta temporada.
Em vídeo publicado nas redes sociais pelo perfil da Gazeta Esportiva, o comentarista cravou o Leão Caipira como a maior surpresa do torneio nacional neste ano.
Na estreia, no entanto, a equipe paulista acabou derrotada. Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, o Mirassol perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, e ainda não conquistou seus primeiros pontos na elite do país.
Resultado injusto na estreia?
A equipe dirigida pelo técnico Rafael Guanaes fez um bom jogo contra a equipe mineira e crê que o resultado acabou sendo injusto pelo que conseguiu apresentar em campo em sua primeira partida no Campeonato Brasileiro.
“Não estamos ainda na nossa melhor força, com todos os jogadores à disposição. Com pouco tempo de trabalho também, e queria dar os parabéns à minha equipe por essa assimilação e pelo esforço máximo que foi feito. A sensação é de dever cumprido e de que o resultado foi injusto. O Cruzeiro foi eficiente nas chances que teve, o Muralha não fez nenhuma defesa de destaque e buscamos o empate até o fim do jogo”, analisou Guanaes.
O time de Mirassol volta a campo no próximo domingo (6), quando vai receber a visita do Fortaleza, ás 18h30 (de Brasília), em jogo que será disputado no estádio José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Muller indica Sport como candidato a queda
O Sport, outra equipe que foi promovida na temporada passada à Série A, é considerada por Muller como a principal candidata a voltar pra a segunda divisão em 2026.
Na primeira rodada do Brasileirão, no último sábado (29), o Sport visitou o São Paulo, no Morumbis, e saiu com um ponto após o empate por 0 a 0.