
Milton Neves, ex-apresentador da Band (Reprodução)
Milton Neves indicou uma mudança na seleção brasileira depois do vexame no Monumental de Núñez. O Brasil comandado por Dorival Júnior foi goleado por 4 a 1 pela Argentina ontem (25), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O comunicador não demonstrou convicção de que Bento será o goleiro certo para a Copa do Mundo.
Mesmo admitindo que o ex-camisa 1 do Athletico-PR não falhou em nenhum gol em Buenos Aires, chamou a atenção negativamente para a expressão de ‘bom moço’ do arqueiro, atualmente no Al-Nassr (Arábia Saudita).
Milton Neves descartou Bento, Alisson e Ederson na seleção brasileira
Para Milton Neves, Bento foi uma espécie de ‘chama-gol’, opinando que o ataque albiceleste não teve dificuldades em superá-lo.
Na visão do radialista, tanto Bento quanto Alisson e Ederson são ‘bonzinhos’ e com caras de homens que servem para ‘genros’, sem confiança na meta brasileira. Ou seja, não enxergou personalidade no trio.
“Não adianta nada ser o melhor do mundo em seu clube da Europa e jogar na seleção tremendo”, observou em sua coluna no UOL.
Personalidade forte de Hugo Souza é elogiada
Miltão citou um exemplo que contrasta com os três goleiros brasileiros: o uruguaio Rodolfo Rodríguez, eleito o maior camisa 1 da história do Santos recentemente pela revista Placar. “Com cara de mal, de personalidade fortíssima e que assusta a bola e o atacante”, definiu o jornalista.
Deste modo, o arqueiro que mais se encaixa com as características de Rodolfo Rodríguez na opinião de Milton Neves é o corintiano Hugo Souza.
Para o colunista, o goleiro do Timão possui liderança, é provocador e tem capacidade para se garantir na seleção brasileira.
“Jovem (26 anos), ótimo debaixo das traves, sortudo (algo importante) e de personalidade fortíssima, ele pode muito bem assumir a meta do time da CBF para não largar mais!”, exclamou Milton Neves, elogiando o camisa 1 do Corinthians.
Por fim, o apresentador defende a permanência de Dorival Júnior, mas indicou Abel Ferreira caso o técnico seja demitido pela CBF.