
Milton Neves, apresentador e jornalista (Reprodução/Band)
Milton Neves chamou atenção para a fase atual de Abel Ferreira. O técnico português perdeu mais um título ao não conseguir vencer o Corinthians na Neo Química Arena ontem (27), pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista.
O empate em 0 a 0 em Itaquera que impediu o tetracampeonato palmeirense ficou marcado pelo pênalti perdido de Raphael Veiga, em defesa de Hugo Souza.
Milton Neves: “Abel Ferreira está desanimado”
Em sua coluna no UOL, Milton Neves notou um Abel Ferreira apático no Derby. Para o jornalista, a única vez em que o treinador alviverde apareceu foi na discussão que resultou na sua expulsão.
O técnico do Verdão foi punido após exigir da arbitragem o cartão vermelho direto para o zagueiro corintiano Félix Torres, no lance da penalidade máxima em Vitor Roque.
“Abel Ferreira parece cansado no comando técnico do Alviverde”, opinou Miltão, em seu texto opinativo. “Nunca o vi tão desanimado no banco de reservas, ‘acordando’ apenas quando Matheus Delgado Candançan não mostrou o vermelho para Félix Torres (e acabou expulso)”.
Entretanto, Milton Neves pontuou que o vice-campeonato paulista não deverá influir no planejamento do Palmeiras, que foca as principais competições do segundo semestre.
Exaltação a Hugo Souza, goleiro do Corinthians
Na visão do radialista, foi o Corinthians quem encarou a final do Paulistão como uma verdadeira decisão, enquanto o Palmeiras lidou com o Derby como se fosse ‘apenas mais um jogo’.
Por fim, Milton Neves aumentou seu coro para que Hugo Souza, o herói do título corintiano em Itaquera, seja o titular da seleção brasileira.
“Arqueiro seguro, de personalidade e que deixou Veiga completamente abalado para a cobrança do pênalti, MUITO bem defendida por ele. Ele já é ídolo, sim!”, exclamou, complementando que o Corinthians poderá ganhar outros títulos em 2025.