
Millton Neves, apresentador e jornalista esportivo (Reprodução/Band)
Milton Neves fez ressalvas à fase atual do Palmeiras. Logo após perder a chance de ser tetracampeão paulista contra o Corinthians, o Verdão estreou no Brasileirão Série A com um empate em 0 a 0 diante do Botafogo no Allianz Parque, neste domingo (30).
O principal foco da coluna escrita pelo apresentador hoje (31) no UOL Esporte é o baixo aproveitamento do ataque palmeirense.
Miltão enfatizou o fato de nomes badalados como Vitor Roque, Estêvão e Facundo Torres terem passado em branco nas últimas quatro partidas do Alviverde.
Ao mesmo tempo, lembrou que o único gol da equipe de Abel Ferreira nestes jogos foi o de Raphael Veiga, no polêmico pênalti da semifinal do Paulistão contra o São Paulo.
Milton Neves: “Ataque do Palmeiras é estéril”
Ao avaliar o sistema ofensivo do Palmeiras como ‘estéril’, Milton Neves enfatizou a responsabilidade que o técnico do Verdão terá para alterar o cenário.
“Cabe agora a Abel trabalhar duro para reverter esta situação. Afinal de contas, Tia Leila abriu os cofres e trouxe os jogadores que ele sempre implorou”, escreveu o jornalista, em referência às ações no mercado da bola coordenadas pela presidente alviverde Leila Pereira.
“Vai ser difícil defender a permanência de Abel Ferreira no Palmeiras”
Mencionando também a contratação de Paulinho, que ainda não estreou, Milton Neves pontuou que a continuidade do trabalho de Abel Ferreira pode estar ameaçada, caso não faça o ataque milionário do Palmeiras funcionar.
“Se ele não conseguir resolver logo esta situação, ficará difícil seguir defendendo a sua permanência até o final do ano na Barra Funda”, sinalizou o apresentador, que também enxerga Luis Zubeldía ameaçado no SPFC.
Por fim, o radialista ainda ironizou os apelidos dados aos torcedores palmeirenses de ‘ataque cardíaco’ para o sistema ofensivo do time de Abel Ferreira e de ‘ataque de riso’ pelos rivais.