
Milton Neves em entrevista ao programa "The Noite" (Reprodução - YouTube)
Milton Neves repercutiu em sua coluna no UOL Esporte neste domingo (02), a classificação do Corinthians para a semifinal do Campeonato Paulista, sobre o Mirassol, em Itaquera. Na concepção do jornalista, o time alvinegro reagiu no momento certo em que uma possível crise poderia rondar a equipe.
Na avaliação dele, as últimas atuações do Timão haviam ficado abaixo da crítica, incluindo a classificação dramática na pré-Libertadores diante do modesto Universidad Central. Apesar do cenário de reação do time, ele disse que ainda há necessidade de evolução para o alvinegro figurar como favorito.
“Corinthians dá pontapé em momento turbulento e se classifica”, disse o colunista no título do material opinativo.
“A semana corintiana não vinha sendo muito animadora. Primeiro, empatou com o Guarani em casa pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Na quarta-feira, suou sangue para vencer o fraquíssimo Universidad Central, da Venezuela”, iniciou Milton Neves, citando a volta por cima do alvinegro.
“Mas a semana termina com o clima até que normalizado pela boa vitória diante do Mirassol, pelas quartas de final do Paulistão. Para reconquistar o status de favorito ao título ainda precisa provar um pouco mais nos próximos compromissos”, complementou o comentarista.
Quem o Corinthians pode enfrentar?
Com relação às semis do Paulistão, o time de Ramón Díaz aguarda o término das quartas de final, podendo cruzar com Santos, São Paulo ou Novorizontino, na condição de mandante.
Vitorioso contra o Mirassol, o Timão chegou aos 30 pontos na campanha geral, e garantiu o direito de, se chegar em uma eventual finalíssima, poder decidir a segunda partida na Neo Química Arena. Veja todos os cenários possíveis.
Milton Neves alerta SPFC
Em outro texto publicado no UOL Esporte, Milton Neves foi direto ao prospectar que o São Paulo terá dificuldades para enfrentar o Novorizontino, nesta segunda (03), no desfecho das quartas de final do Campeonato Paulista.
Ao comentar brevemente sobre o time aurinegro, ele definiu o oponente do Tricolor como ‘carne de pescoço’. Vale lembrar que na última temporada, o Novorizontino foi algoz do SPFC na mesma fase do certame, levando a melhor nas penalidades, em jogo realizado no MorumBIS.