
Milton Neves em entrevista ao podcast "Flow Sport Club" (Reprodução - YouTube)
Milton Neves não poupou críticas ao Corinthians pela expressiva derrota sofrida no jogo de ida diante do Barcelona-EQU, em duelo pela pré-Libertadores, pelo placar de 3 a 0, nesta quarta-feira (05). Em texto publicado no UOL Esporte, o jornalista questionou o baixo nível na defesa da equipe, que mostrou fragilidades.
Na concepção do comentarista, o Timão não tem peças defensivas na mesma proporção de qualidade ostentada no setor ofensivo, e tem ‘batido cabeça’, quando encara adversários que possuem ataques incisivos.
“Corinthians humilhado em Guayaquil pelo Barcelona genérico. Imaginem só se fosse o original… Falar sobre a fase deste Corinthians atual é chover no molhado. Os ótimos Yuri, Garro e Memphis parecem espectadores em campo. E não dá para dizer que a culpa seja exatamente deles”, iniciou Milton Neves.
“O time do meio para trás é muito limitado e, quando de um adversário mais agressivo, não consegue fazer a bola chegar ao ataque. Aí, evidentemente, sofre horrores sendo bombardeado pelo rival”, completou o comentarista.
Alertado por Milton Neves, Timão tem alta média
No recorte dos últimos cinco jogos, o sistema defensivo do Corinthians foi vazado em oito oportunidades, amargando uma média 1,6 gol por jogo. Dos compromissos mais recentes, Hugo Souza só não foi vazado no duelo diante do Mirassol, nas quartas de final do Paulistão.
Dos 16 jogos realizados na temporada, o Timão só não sofreu gols em quatro oportunidades: são 19 tentos, ao todo.
- Universidad Central 1 x 1 Corinthians
- Corinthians 2×2 Guarani
- Corinthians 3×2 Universidad Central
- Corinthians 2×0 Mirassol
- Barcelona-EQU 3×0 Corinthians
Provável demissão?
Ainda no texto opinativo, Milton Neves se mostrou convicto de que Ramón Díaz não deve durar muito tempo no comando técnico do Corinthians, dada a iminente pressão que sofrerá, em caso de eliminação na Libertadores.
Em meio ao duelo decisivo pelo torneio continental, o time alvinegro ainda encara a semifinal do Campeonato Paulista, onde no próximo domingo (09), recebe o Santos, na Neo Química, em choque único valendo vaga na final.