
Corinthians e Palmeiras empataram na fase de grupos - Divulgação
Milton Neves está convicto de quem será o campeão paulista entre Corinthians x Palmeiras. Após uma classificação polêmica do Verdão ao vencer o São Paulo por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Allianz Parque, o respeitado profissional analisou o Dérbi.
Apesar da melhor campanha do Timão, o jornalista não parece confiante na equipe comandada por Ramón Díaz e projeta o quarto título estadual consecutivo do rival.
“Vai conseguir seu inédito tetra consecutivo do estadual. Sim, o Timão não conseguirá impedir mais este feito histórico do Palmeiras e do seu técnico vencedor”, opinou Milton Neves.
Corinthians decide em casa
A Federação Paulista de Futebol define nesta terça as datas, horários e locais das duas partidas da final. O jogo de ida, no Allianz Parque, deve acontecer neste domingo.
A partida na Neo Química Arena, será no dia 26 ou 27 de março, após a Data Fifa. O Corinthians, por ter melhor campanha, joga a segunda como mandante.
Milton Neves vê São Paulo prejudicado pela arbitragem
Com gol marcado por Raphael Veiga em lance bastante polêmico, o Palmeiras superou o São Paulo e vai pela sexta vez consecutiva disputar a decisão do Campeonato Paulista. O pênalti que originou o gol do meia palmeirense gerou muitas reclamações.
“O zagueiro ‘derrapou’ e acabou derrubando Vitor Roque. Foi um lance bem duvidoso, mas nem o VAR interferiu na jogada. Pareceu claro que o defensor do Tricolor sequer tocou no estreante atacante do Alviverde”, escreveu Milton Neves.
Na transmissão da TV Record, o ex-árbitro Sálvio Spinola entendeu que Flávio Rodrigues de Souza errou ao marcar o pênalti.
“Dá para ver claramente que o Arboleda recolhe a perna, e o Vitor Roque cai. Para mim, não foi pênalti”, relatou Sálvio.