
Estêvão, do Palmeiras, disputa bola com Angileri, do Corinthians (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (27) no segundo e fdecisivo duelo da grande final do Campeonato Paulista 2025, na Neo Química Arena, e para Milton Neves nada tira o título das mãos do Timão.
Em participação no “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, nesta semana, o jornalista esportivo destacou que desde o início da competição já vem cravando que o Corinthians será campeão e que não há qualquer chance do Palmeiras conseguir reverter a vantagem conquistada pelo time alvinegro na ida.
No duelo do Allianz Parque, os comandados do técnico Ramón Díaz venceram por 1 a 0 e agora poderão até empatar em casa para levantar a taça.
“Não precisa nem jogar. Eu conheço futebol e estou falando que está tão na cara o Palmeiras será o campeão, que o Corinthians vai ser”, cravou Milton Neves.
Para o Palmeiras reverter e ficar com o caneco, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença a partida que tem início previsto para as 21h35 (horário de Brasília).
Caso o time de Abel Ferreira consiga vencer por apenas um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Milton Neves defende trabalho de Ramón Díaz
Apesar de estar na final e com a vantagem do empate para conquistar o título do Campeonato Paulista, o técnico Ramón Díaz segue pressionado no comando do Corinthians e há quem diga que se não levantar o caneco na quinta-feira, o argentino será demitido.
Para Milton Neves, a demissão não seria correta, pois na visão dele Ramón faz um bom trabalho a frente do Timão.
“(Não demitiria) porque o cara está na final. Quer mais o que?”, questionou Milton Neves, durante o “Mesa Redonda”.
“O título”, respondeu o apresentador Osmar Garraffa.
“Se perder, é vice. Está bom! O cara chega na final e vai mandar ele embora?”, replicou o jornalista, encerrando o assunto.
Estreias de Palmeiras e Corinthians no Brasileirão têm mudança
Devido ao segundo jogo da final do Paulistão nesta quinta, as estreias tanto de Palmeiras quanto de Corinthians, que seriam no sábado 929), passaram para domingo (30).
O Verdão enfrenta o Botafogo no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), enquanto o Timão visita o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 20h (de Brasília).