
Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/Record)
Ao lamentar a goleada de 4 a 1 sofrida pelo Brasil para a Argentina ontem (25), Milton Neves confessou sentir falta da liderança dos atuais goleiros da seleção brasileira.
Para o comunicador, nomes como Alisson, Ederson e Bento possuem ‘caras de bons rapazes’, desprovidos de personalidade.
“Com a amarelinha, acabam exalando fortíssimo cheiro de gol”, opinou Milton Neves, em coluna para o UOL, acrescentando que o trio ‘treme’ quando defende a seleção.
Deste modo, vê em Emiliano Dibu Martínez o oposto do trio brasileiro, mencionando a influência que o camisa 1 do Aston Villa exerce na seleção argentina.
“Dibu Martínez vira Yashin na seleção argentina”
Porém, Miltão opinou que o goleiro campeão do mundo em 2022 não é tão brilhante em sua equipe na Premier League como no esquadrão albiceleste.
“Baita arqueiro da Argentina, que no seu clube é mais ou menos, mas que com a camisa da sua seleção vira um Yashin, exagerando um pouquinho”, escreveu Milton Neves, citando o lendário camisa 1 da União Soviética dos anos 50 e 60.
Na ótica do radialista, Dibu Martínez reúne as mesmas características do uruguaio Rodolfo Rodríguez, ídolo dos torcedores do Santos. “Goleiro ‘meio louco'”, definiu o jornalista em seu texto opinativo.
Milton Neves quer Hugo Souza como titular da seleção brasileira
Entre os jogadores da posição atuais no futebol brasileiro, o mais apto para assumir a posição de titular no escrete canarinho para Milton Neves é Hugo Souza.
Segundo o colunista, o camisa 1 do Corinthians é o atleta com o temperamento ideal para ser o dono da meta do Brasil até a Copa do Mundo.
Miltão destacou a pouca idade de Hugo Souza, que tem 26 anos e enfatizou sua agilidade embaixo das traves, além de sua sorte.
“De personalidade fortíssima, ele pode muito bem assumir a meta do time da CBF para não largar mais”, projetou Milton Neves.