
Zagueiro comentou sobre final do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Mais uma vez Micael terá a chance de ser titular do Palmeiras nesta quinta-feira, no jogo de volta da finais do Paulistão, contra o Corinthians. Substituindo o lesionado Gustavo Gómez, o zagueiro está conseguindo se firmar no time em momento decisivo da temporada.
‘Nada é impossível’
E a missão de ter que reverter o 1 a 0 imposto pelos rivais na ida dá ainda mais fator de pressão à final. O defensor, em declarações ao site oficial do clube, admitiu que o desafio de ter que virar uma desvantagem, ainda mais jogando na casa corintiana, não é algo fácil. Mas tratou de mandar um recado para a torcida para que acreditem nas chances da equipe de conseguir a reação e o título.
“Foi importante a gente ter tido essa pausa para dar uma respirada (citando o período da data-Fifa). Agora, voltamos com tudo para nos prepararmos bem para a final. Será uma grande partida. Será um jogo difícil, mas nada é impossível para a equipe do Palmeiras”, declarou Micael.
Histórico joga a favor
As palavras do zagueiro tem base no que aconteceu nos últimos três anos em finais de Paulistão para o Verdão. Nas três decisões, o clube saiu-se derrotado na ida (para São Paulo, Água Santa e Santos), mas conseguiu na volta a virada e a conquista do título. Uma missão semelhante a que o time terá de fazer nesta quinta-feira.
No entanto, ao contrário da sequência do tricampeonato palmeirense, em que a partida de volta sempre foi no Allianz Parque, agora o Verdão terá de ir até a Neo Química Arena, fora de seu campo, para poder conseguir a desejada virada, enfrentando a pressão da Fiel.