
Mauro Beting analisa o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Mauro Beting exaltou a força da torcida do Corinthians, que voltou a comemorar um título após seis anos de seca.
“A festa foi linda. Pego a frase de José Roberto de Aquino, que dizia que todos os clubes têm uma torcida, mas o único clube que a torcida tem o clube é o Corinthians. Ontem o título parecia mais um Mundial, como de 2000 e 2012. Esse torcedor carrega o time. É uma torcida diferente, de forma geral foi uma torcida que merecia isso, até pelo o que sofreu no ano passado. Belo exemplo de superação”, disse.
Apesar de rasgar elogios para a torcida alvinegra, o jornalista não deixou de citar o episódio dos sinalizadores, fato que atrapalhou a reta final da partida: “Lamentável, sobretudo o atirado no gramado contra o próprio Gustavo Henrique”, pontuou o jornalista, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
Mauro Beting elogia dois jogadores do elenco
Depois de amargar muitas rodadas na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A em 2024, o Corinthians deu a volta por cima e voltou a ser um time competitivo.
No elenco, há alguns atletas que se recuperaram individualmente após situações ruins na carreira. Mauro Beting citou os casos de Yuri Alberto e Hugo Souza, dois dos protagonistas do Timão neste momento.
O atacante virou “meme”, viveu jejum de gols e foi alvo de muitas críticas. No entanto, ele teve uma ascensão meteórica no ano passado e se tornou o maior artilheiro do futebol brasileiro, com 31 gols ao todo na temporada. O camisa 9 foi às lágrimas com o título do Campeonato Paulista.
Hugo Souza, por sua vez, foi parar em um time pequeno de Portugal após não se firmar no Flamengo. Contratado para assumir a lacuna deixada por Cássio e Carlos Miguel, o jovem arqueiro deu conta do recado e se consagrou com defesas e pênaltis pegados.
Corinthians tem três competições em 2025
Fora da Copa Libertadores da América e campeão do Paulistão, o Alvinegro Paulista teve emoções positivas e outras negativas neste começo de temporada.
Agora, o foco está no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além da Copa Sul-Americana. O argentino Ramón Díaz, que chegou a balançar no cargo, se firma para o restante do ano e o time de Itaquera sonha agora em voltar a levantar uma taça nacional ou internacional.