
Marcos é ex-goleiro do Palmeiras - Divulgação/Palmeiras
O ex-goleiro Marcos não gostou das declarações de Abel Ferreira após o empate em 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo (30), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Na entrevista coletiva, o treinador destacou o apoio dos botafoguenses que apoiaram a sua equipe e que gritaram “campeão”, alfinetando o comportamento dos torcedores do Verdão.
“Será que já está cavando a saída? Está sem paciência, estúpido, deveria usar a coletiva para explicar suas dificuldades para a gente, tem crédito, iríamos tentar entender seu lado, mas está arrumando desculpa onde não tem, está há tanto tempo no futebol”, disparou Marcos.
Abel Ferreira alfineta torcida do Palmeiras
Após o empate sem gols com o Botafogo, os torcedores do Palmeiras vaiaram o time. Desde a perda do Campeonato Paulista, praticamente sem atacar o rival precisando do resultado, a paciência parece cada vez mais ter se esgotado.
O técnico português optou por usar a cantoria dos cariocas para provocar os palmeirenses.
“Vocês viram eles cantando ‘somos campeões, somos campeões?’. Nos dois anos em que fomos campeões, não vi os nossos torcedores cantando isso durante o ano”, cutucou Abel, demonstrando um certo desconforto com o nível das cobranças.
Marcos eleva o tom das críticas
Consciente das mudanças no elenco, Marcos ponderou o futebol abaixo do esperado apresentado pelo Palmeiras. Segundo ele, será preciso ainda um pouco de tempo para que as peças novas se encaixem nas ideias de Abel Ferreira.
Por outro lado, não deixou de demonstrar uma certa preocupação com o setor de criação do time paulista.
“A gente teve uma chance o jogo inteiro com o Flaco. Isso é o que me dá preocupação“, disseMarcos.
Próximo jogo
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Sporting Cristal, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.