
Pep Guardiola no comando técnico do Manchester City (Divulgação)
Movimentando o mata-mata da Copa da Inglaterra, o Manchester City entra em campo neste sábado (01), às 14h45 (de Brasília), para medir forças contra o Plymouth Argyle, em choque das oitavas de final da competição mais antiga do planeta bola. O duelo ocorre no Etihad Stadium.
Apesar do torneio copeiro figurar como a única chance real de títulos para a equipe de Manchester, Pep Guardiola vai promover rodízio na escalação, preservando as principais peças por conta do desgaste físico em compromissos da Premier League.
O brasileiro Ederson, cotado como possível alvo de negociação, fica de fora, dando lugar para Ortega, goleiro que costuma figurar nas copas. Contratado recentemente junto ao Palmeiras, o zagueiro Vitor Reis é cotado para iniciar o jogo, ganhando mais minutagem na equipe inglesa.
Em termos de desfalques, o treinador novamente não terá o trio Rodri, Akanji e John Stones à disposição. Os atletas estão entregues ao departamento médico. Destes, o meio-campista espanhol é o único que não retorna mais nesta temporada.
O último confronto entre os dois times foi registrado no século passado. Na temporada 1987/88, houve um duelo pela Copa da Inglaterra e os Citizens levaram a melhor por 3 a 1. No retrospecto geral, são 20 jogos realizados, com 11 triunfos do time de Manchester, cinco vitórias do Plymouth e quatro empates.
Ficha técnica: Manchester City x Plymouth Argyle
- Data e horário: 01 de março – 14h45 (de Brasília)
- Local: Etihad Stadium – Manchester (ING)
- Transmissão da partida ESPN e Disney+
- Motivo: Copa da Inglaterra – Oitavas de final – Jogo único
- Arbitragem: Craig Pawson
- Provável escalação Manchester City: Ortega; Lewis, Vitor Reis, Aké, O’Reilly; Gundogan, De Bruyne; Doku, Foden, Grealish; Marmoush.
- Provável escalação Plymouth Argyle: Hazard; Talovierov, Katic, Pleguezuelo; Sorinola, Randell, Gyabi, Puchacz; Wright, Al Hajj; Bundu.