
O técnico Vanderlei Luxemburgo participa de entrevista (Reprodução/YouTube)
Vanderlei Luxemburgo lembrou de Romário, mas não teve dúvidas ao apontar Zico como o melhor jogador que surgiu no mundo do futebol depois de Pelé.
Para ele, apesar de não ter sido campeão na Copa do Mundo, o Galinho de Quintino foi o atleta mais completo depois do Rei do Futebol.
“Zico era fantástico. Já falei do Romário, que é um grande jogador do futebol brasileiro, ganhou uma Copa do Mundo, o Zico não ganhou. Mas essa comparação ganhou ou não ganhou Copa do Mundo eu não acho legal”, iniciou Luxemburgo, em entrevista ao “CNN Esportes S/A”.
“Acho que depois do Pelé, o Zico (foi o melhor). O Zico fazia de tudo, era fenomenal. Era fantástico porque ele fazia gol de perna direita, esquerda, de cabeça, armava o time, deixava os companheiros na cara do gol”, completou o veterano treinador de 72 anos.
Luxa já apontou também Ronaldinho Gaúcho
Em entrevista no fim do ano passado ao Charla Podcast, Luxemburgo destacou Ronaldinho Gaúcho como o melhor depois de Pelé.
“Ronaldinho é um gênio da bola. Vendo agora as coisas que passaram, ele deixou de jogar duas Copas do Mundo. Um jogador do nível dele não pode deixar de jogar duas Copas. Vendo o que ele fazia com a bola… Acho eu dirigi todos os grandes em três décadas… O Ronaldinho seria, depois do Pelé, o maior jogador do mundo”, definiu Luxemburgo.
Luxemburgo relembra mudança com Sergio Ramos
Um dos melhores zagueiros da história do futebol mundial, o espanhol Sergio Ramos só se tornou zagueiro após conversa com Luxemburgo.
Contratado como lateral-direito pelo Real Madrid, após se destacar no Sevilla, o defensor, que hoje defende o Monterrey-MEX, foi orientado pelo treinador brasileiro a mudar de posição assim que chegou ao time merengue.
“Eu contratei o Sergio Ramos como lateral-direito e botei para jogar de zagueiro central. Aí ele estourou como o melhor zagueiro do mundo Quando contratei falei para ele: ‘Acho que errei em trazer você como lateral. Como lateral você vai ser comum, mas como zagueiro você vai ser o melhor do mundo. Você topa? Ele disse que sim. Jogador fantástico”, elogiou Luxemburgo.