Home Futebol Luxemburgo descarta Ronaldo e aponta único ex-jogador preparado para assumir a CBF

Luxemburgo descarta Ronaldo e aponta único ex-jogador preparado para assumir a CBF

Luxa indica erros de gestão do Fenômeno para destacar outro nome mais indicado para assumir a entidade

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Ronaldo em entrevista para Galvão Bueno - Reprodução/YouTube

Ronaldo em entrevista para Galvão Bueno - Reprodução/YouTube

Vanderlei Luxemburgo aponta que apenas um ex-jogador está preparado para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos anos e esse nome não é Ronaldo Fenômeno. Para Luxa, o nome mais preparado é Mauro Silva, atual vice-presidente da Federação paulista de Futebol (FPF)

No início deste mês, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno anunciou que havia desistido de sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois não havia conseguido nenhum apoio de clubes e federações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O fato dele não ter sido recebido (nas federações) é ruim. O cara é postulante a um cargo desses importante… acho que as federações deveriam recebê-lo e podem não querer votar nele e seguir como está. Acho que isso foi muito ruim. Não deveria ser dessa forma”, disse Luxemburgo, em entrevista ao CNN Esportes S/A.

Ronaldo não é bom administrador?

No entanto, o treinador não vê o ex-dono da SAF do Cruzeiro como um bom administrador. Para isso utiliza o exemplo no futebol espanhol, onde o Fenômeno é proprietário do Real Valladolid, clube que é o último colocado no Campeonato Espanhole que teve duas quedas à segunda divisão espanhola na gestão do campeão mundial em 1994 e 2002.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Ronaldo tem uma ideia de futebol como jogador fantástica, mas tem uma gestão ruim no Valladolid”, alertou.

Luxemburgo aponta Mauro Silva para o cargo

“Acho que hoje tem um profissional preparado para isso (presidência da CBF): o Mauro Silva. Ele já está há oito ou nove anos ali dentro, entendendo. O Mauro Silva está preparado para entender aquele jogo. Acho que ele seria um grande nome para brigar e postular uma ida à CBF. E eu acho que isso vai acontecer muito rápido”, avaliou Luxemburgo.

Mauro Silva foi tetracampeão mundial em 1994 junto com Ronaldo e fez sucesso no Campeonato Espanhol atuando pelo Deportivo La Coruña. No Brasil, atuou com destaque pelo Bragantino, campeão paulista em 1990, sob o comando de Luxa.

PUBLICIDADE

“Eu acho que nós ex-jogadores precisamos estar mais dentro dos clubes, entrar mais como dirigente dentro dos clubes, nas federações, postular realmente um cargo de presidente da CBF, postular cargo de presidente de federação, acho que nós podemos abrir esse espaço”, completou Luxemburgo.

PUBLICIDADE
Better Collective