
Luxemburgo em entrevista ao podcast "Flow Sport Club" (Reprodução - YouTube)
Vanderlei Luxemburgo repercutiu nesta quarta-feira (26), em vídeo publicado nas redes sociais o revés da seleção brasileira diante da Argentina, e se disse preocupado com a situação do atacante Raphinha, por conta das declarações dadas por ele em entrevista à Romário TV.
Na opinião do experiente treinador, o atleta não deve ser responsabilizado pela vexatória goleada sofrida pelo Brasil, e teve fala utilizada em um contexto maldoso, podendo representar problemas futuros em sua sequência defendendo a seleção.
“Estou muito preocupado com a situação do Raphinha, porque ele se expôs com uma declaração, com a mídia social com tanta coisa tirada de contexto e usaram isso de uma maneira forte no Brasil, a Argentina usou também. Eles ganharam porque são mais time do que o Brasil, teve mais tesão para jogar”, avaliou Luxemburgo.
“Aí me preocupou se o Raphinha vai ser prejudicado com a seleção brasileira pra frente, até na própria carreira dele, porque foi um peso muito grande ele carregar só pra ele que a declaração fez o Brasil perder. Acho isso muito preocupante”, complementou.
Raphinha suspenso
Advertido com cartão amarelo por conta de entrada no duelo contra os argentinos, Raphinha vai cumprir automática na próxima rodada das Eliminatórias, só podendo retornar no segundo jogo.
O atacante, por conta do desgaste, será preservado do embate entre o Barcelona e o Osasuna, que acontece nesta quinta-feira (27), pelo Campeonato Espanhol.
Quando Brasil volta a jogar?
Os próximos compromissos estão marcados para o mês de junho, com mais duas partidas decisivas pelas Eliminatórias, contra Equador, em Quito, e Paraguai, no Brasil, com palco ainda pendente.
No momento, a seleção brasileira ocupa a quarta posição na tabela, com 21 pontos, estando a dez tentos da líder Argentina, que inclusive, já garantiu classificação com quatro rodadas de antecipação.