Home Futebol Luxemburgo cita time que gostaria de dirigir hoje no Brasil: “Agora muito mais”

Luxemburgo cita time que gostaria de dirigir hoje no Brasil: “Agora muito mais”

Treinador relembra passagens de sucesso por equipe e destaca fator que o empolga neste momento

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O técnico Vanderlei Luxemburgo participa de entrevista (Reprodução/YouTube)

O técnico Vanderlei Luxemburgo participa de entrevista (Reprodução/YouTube)

Vanderlei Luxemburgo está sem clube desde setembro de 2023, quando foi demitido do comando do Corinthians, mas admite que um clube em especial o faz se animar neste momento. O Cruzeiro, que tem como dono o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, é o sonho de consumo do veterano treinador.

Ao revelar se tinha mágoa por não ter sido o escolhido para seguir na Raposa quando a equipe foi comprada por Ronaldo Fenômeno, Luxemburgo acabou indicando que teria prazer em voltar ao comando do clube agora com Pedrinho como proprietário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não, de jeito nenhum (guarda mágoa). É um direito que ele (Ronaldo) tem, ele que tinha pessoas para colocar para para a gestão, ele entendeu dessa forma sem mágoa, zero de mágoa. O mais importante para mim foi que aquele momento era muito difícil do Cruzeiro, muito difícil. O Pedrinho do BH, dono do Cruzeiro, foi fantástico. Ele deu a condição para que nós não deixássemos o time cair, que quase nós subimos ainda”, disse Luxemburgo, em entrevista ao “CNN Esporte S/A”.

“E o Pedrinho foi um dos caras que chegou e assumiu junto comigo e tudo que ele acordou comigo, ele cumpriu, e nós não fomos para a Terceira Divisão, e podíamos até ter tido o acesso. O Ronaldo tirou porque achou que tinha que tirar. Eu gostaria de ter ficado. (…) Agora, depois de sair o Ronaldo e entrando Pedrinho, muito mais ainda. Tenho uma amizade com ele muito boa”, admitiu Luxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo revela bom relacionamento com Pedrinho BH

Luxemburgo ainda imaginou como seriam as reuniões com o proprietário do Cruzeiro, caso assumisse o comando técnico do clube.

“Ele não ia chegar para mim e falar assim: ‘Bota fulano e beltrano’. Vai chamar num almoço lá no BH, no supermercado. ‘Luxa, você acha que vamos botar fulano? Nós vamos botar fulano aqui, tá vendo que o time tá uma merda?. Pô, Luxa, o time tá uma merda, não melhora não, de jeito nenhum’”, disse o treinador, aos risos.

“Seria um papo até meio meio legal de ter”, finalizou o técnico de 72 anos.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a Raposa tem como atual técnico o português Leonardo Jardim, contratado neste primeiro semestre para substituir Fernando Diniz – o contrato do técnico com o Cruzeiro tem duração até o fim de 2026.

PUBLICIDADE

Estreia do Cruzeiro no Brasileirão

Eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vem desde então treinando e disputando alguns amistosos antes da estreia no Campeonato Brasileiro 2025.

A primeira partida da Raposa na competição será contra o novato Mirassol e está marcada para este sábado (29), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

Better Collective