
Luís Fabiano em entrevista ao "Charla Podcast" (Reprodução - YouTube)
Luís Fabiano teve a missão de projetar as semifinais do Campeonato Paulista durante o programa “Resenha da Rodada”, na ESPN, nesta segunda (03), após a definição dos duelos, e disse não enxergar nenhum rival com superioridade significativa.
Depois de seis anos, o principal estadual do futebol brasileiro terá a presença dos quatro grandes na penúltima fase. O Corinthians decidirá uma vaga na final encarando o Santos, na Neo Química Arena, enquanto o Palmeiras medirá forças contra o São Paulo, no Allianz Parque.
“Corinthians e Palmeiras são dois grandes times e vão jogar em casa, mas eu vou pelo retrospecto. O retrospecto do São Paulo contra o Palmeiras é muito melhor. Eu vou me apegar a isso”, opinou Luís Fabiano.
“São grandes equipes, acho que agora zerou tudo. Não vejo ninguém muito favorito nas duas semifinais, porque são quatro times grandes. Tudo pode acontecer”, acrescentou o ex-jogador.
Silas diverge de Luís Fabiano
Enquanto o Luís Fabiano não quis palpitar de forma mais incisiva sobre os dois clássicos decisivos do Paulistão, Paulo Silas deu pitacos na atração apontando porcentagem. No embate Corinthians x Santos, o ex-jogador elencou 60% a 40% a favor do Timão.
Já no Choque-Rei, ele apontou a existência de um equilíbrio maior, com o mando de campo sendo crucial para um palpite 55% a 45% para o time de Abel Ferreira. O embate ocorre depois de toda a polêmica sobre o gramado sintético do time palestrino.
SPFC repudia data do clássico
Em nota publicada nas redes sociais nesta terça-feira (04), o São Paulo manifestou descontentamento com a FPF, por atender o pedido do Palmeiras e marcar o Choque-Rei decisivo para a próxima segunda (10), no Allianz Parque, ao invés de realizar o confronto no sábado.
O clube do Morumbi se negou a enviar representante na sede da entidade para reunião programada para esta tarde, como forma de protesto. O clássico está confirmado para às 21h35 (de Brasília) do dia 10 de março.